origem

sexta-feira, 24 de julho de 2015

2 SEMANAS COMO MÃE.

Ufa... finalmente consegui aparecer por aqui!
Quem me segue no Instagram sabe que tenho estado um pouco mais activa por lá apenas por ser mais prático.
Perdoem-me esta longa ausência, mas ser mãe, e estando praticamente sozinha em casa com um bebé não tem facilitado a minha vida blogosférica!

Deixo-vos um rescaldo destas 2 semanas:
  • O Santiago já recuperou e superou o peso do nascimento, estando agora com 3645g;
  • Decidi amamentar e para já foi das melhores decisões que tomei - nada mais prático do que ter alimento "sempre à mão";
  • O pai tem sido um querido e super prestável;
  • Confirmo que mudar a fralda a um menino é sempre uma aventura;
  • Fizemos o molde do pé e da mão em gesso para mais tarde recordar;
  • Já chegou o álbum para escrevermos os mil e três pormenores do primeiro ano - escolhemos este. Falta-me apenas tempo para me dedicar a ele.
  • Preciso de um sling, marsúpio ou primo-irmão destes - socorro não consigo fazer nada de jeito em casa!
  • Descobri que sou fantástica com a mão esquerda - afinal nem tudo é dramático!
  • Sinto-me defraudada por ter quase 15kg a abater - para quem dizia que eu só tinha barriga e que isto ia ao lugar em menos de nada... pumba, incha com os kg's a mais. Tendo em conta o peso antes de engravidar tratar-se-iam apenas de 10kg's mas já que é para pedir, é favor tirarem-me 15 kg's de cima!! - Isto para ontem, obrigada.
  • Ainda não consigo calçar os meus sapatos de salto alto - simplesmente não me servem.
  • Ainda não consigo usar aliança - também não me serve;
  • Depois do parto apareceram-me estrias - eu não merecia isto!
  • Gosto de acreditar que não tenho uma imagem assim tão dramática apesar do cenário acima descrito;
  • O meu marido anima-me ao dizer: "não te preocupes, isso com ginástica vai ao sítio" -  mas a questão que eu coloco para já é: e tempo para isso?
  • Confirmo que quase toda a gente adora dar palpites de neonatologia. Há sempre algo a dizer sobre qualquer assunto - ainda bem que eu sou uma pessoa bem resolvida nesta matéria, senão... depressa andaria a chorar e a questionar tudo e todos. Como lido com isto? Sorrir, respirar fundo e acenar.
  • Ainda bem que não comprei muita roupa tamanho 0-1 porque além de ele ser compridão, está um calor dos diabos aqui pelo Alentejo!
  • E o principal, ser mãe é algo realmente maravilhoso.
... continua.

Faço hoje cinco anos de casamento, ohhhhhhhhhh!
Cinco anos com tantas coisas boas, imagino o que ainda estará para vir!

18 comentários:

  1. OOOOH NÃO SABIA QUE JÁ TINHA NASCIDO. parabéns QUERIDA.

    ResponderEliminar
  2. Hoje lembrei-me de ti e de saber se já teria nascido! (calculei que sim, porque era para os inícios de Julho e o mês já está quase a acabar!)
    Parabéns!!! tens um verdadeiro matulão! o meu, que já fez um mês, só tem mais 200 gramas, por isso imagina o franguinho que não era ;)
    também ando mais activa pelo instagram, é normal, mais rápido e prático. Mas hoje também vim actualizar o canto. Um grande beijinho e aproveita bem estes momentos.

    ResponderEliminar
  3. Fotos muito bonitas =)
    E o álbum promete!

    Com o tempo vais lá, agora aproveita para curtires o bebé e descansares quando possas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olha e não é que tenho precisamente o mesmo livrinho mas para menina??? eheheh
    Andamos sempre em sintonia :)))

    Parece-me que a maior parte são coisas boas, claro que ser mãe custa no inicio, até uma pessoa se habituar (pelo menos é que me vão relatando hehe), mas parece-me que depois com o tempo é sempre a andar e as coisas vão ao sitio. Não preocupes!!! Tudo vai ao sitio, tanto em casa como no corpo :p

    E o Santiago é mesmo um amorzinhoooooooooooooo!
    E já agora, relato do parto quando temos? :)

    ResponderEliminar
  5. Oww, que amor *.* a aventura continua!
    Parabéns pelos cinco anos*

    ResponderEliminar
  6. O que eu tenho andado a perder....parabéns pelo nascimento do Santiago.
    Parabéns pelo teu aniversário de casada
    E sem duvida alguma ser mãe é maravilhoso, aproveita intensamente cada minuto.
    Beijinhos
    Rosinha

    ResponderEliminar
  7. Que doçura... Muitas felicidades beijiinho

    http://diliciousblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parabéns parabéns :D
    Que boas notícias !!!!

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pela óptima fase da tua vida, aproveita ao máximo o teu menino:-)

    ResponderEliminar
  10. Essas fotos são deliciosas :)
    Quantos aos quilos, as estrias... Epa já se sabe... Não queremos, mas inevitavelmente acontece :(
    Mas esquece isso e aproveita este momento tão bom que é o inicio desta nova etapa!
    Beijinhos e parabéns

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns pelos cinco anos de casamento e pelo teu filhote lindo!
    Deve ser uma aventura, a maternidade mas terminaste o post com o mais importante "ser mãe é algo realmente maravilhoso".
    Muitas felicidades para todos!

    ResponderEliminar
  12. Ohh tão querido!! :) Muitos parabéns mesmo.

    E parabéns pelo aniversário de casamento, que acredito que é bem especial este ano! :) Beijinho!!

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo pequenino! Tenho andado pelo Instagram e desejo-vos o melhor! :D

    ResponderEliminar
  14. Descobrimos tantas coisas quando somos mães, acerca de nós! Beijos e tudo a correr bem.

    ResponderEliminar
  15. O primeiro filho é sempre assim , feito de descobertas e aventuras mas sempre com a Felicidade de ser Mãe.
    Tudo a correr pelo melhor e desfrute os momentos (são únicos)

    ResponderEliminar
  16. e com tudo isto percebo: és uma super mãe :)

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!