origem

sábado, 13 de fevereiro de 2016

ISTO DE SER MÃE #11

Se há coisa que me tira do sério são as comparações! Mas eu por acaso ando a comparar-me a alguém? Alguém me vê dizer que tenho 28 anos e que tenho uma vida muito melhor do que muitos de 40? Então por que raio as pessoas próximas de mim me hão-de fazer isso? Parem de comparar o meu filho com o filho da Maria das Dores. E porque fez 7 meses e não tem dentes, e porque fez 7 meses e não se senta sozinho por mais de 1 minuto, e porque fez 7 meses e não lava a loiça do pequeno-almoço, oh valha-me Santíssima Trindade que não há pachorra para tal coisa!

Cada criança é única! Nem os irmãos são iguais quanto mais... A sério fico mesmo possessa com este tipo de pressões!

12 comentários:

  1. Verdade, existe essa tendência. Eu tenho duas filhas e muitas vezes as pessoas perguntam: "Mas a mais velha também era assim?" E também fazia isto e aquilo? Etc e tal... Haja paciência!

    ResponderEliminar
  2. Não consigo entender qual é a necessidade de haver esse tipo de comparações, não fazem sentido, precisamente porque cada criança é diferente e tem o seu ritmo próprio. Esse tipo de comentários não ajuda em nada, só serve para deixar os pais stressados e inseguros

    ResponderEliminar
  3. Eh pá conheço gente assim e que coisa! Os miúdos são como são.
    O mundo estava tramado se fossemos viver dessas comparações!

    ResponderEliminar
  4. Nem ligues, nao tenho filhos mas pelo que percebo é sempre assim. Cada criança tem oseu tempo :s

    ResponderEliminar
  5. Acredito que deva ser chato. Mas de facto, nem ligues.
    Se as pessoas te são próximas, diz que não gostas disso.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. são comparações sem sentido mas que infelizmente muita gente faz

    ResponderEliminar
  7. Benvinda ao outro lado da maternidade... infelizmente é assim, é apenas o começo.

    ResponderEliminar
  8. Tu nem me digas nada........ passo exactamente o mesmo!! Olha que até uma fotógrafa a que fui fazer uma daquelas sessões "pipoca" aos 6 meses quase me apontou o dedo "como é que a Maria com 6 meses ainda não se senta??? Oh mãe, tem de puxar por ela...! -_-
    E sim, as comparações metem-me uns nervos... que tristeza pá dá-me vontade de desatar ao estalo lol

    ResponderEliminar
  9. Como eu te compreendo, regra geral gozo com esse tipo de situações, mas às vezes escapa-me o mau feitio e respondo torto. As pessoas parece que fazem questão em fazer comparações, o meu teve dentes aos x meses, andou aos y, dava cambalhotas aos z, eu eu só penso "mas eu por acaso perguntei alguma coisa?"

    ResponderEliminar
  10. E isso não vai parar, prepara-te e começa a dar respostas para que se toquem! E comparar irmãos à frente deles??? Não há pior!!!

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente... fico fula quanto ouço isso...

    Cada um é como é, e é isso que nos torna únicos!!

    http://avidatres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!