origem

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

SER MULHER É MUITO ISTO.

Uma pessoa leva dias a batidos e a bolachas de milho para depois chegar um dia à noite... com apetites... e resolver fazer uma mousse de chocolate.

Opá a sério! Ninguém merece!

Não compro guloseimas para não cair em tentação,
e depois vejo-me obrigada a fazer um miminho.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

MUDAM-SE OS TEMPOS, MUDAM-SE AS VONTADES.

Antes fazia diretas porque saía à noite, agora faço diretas porque o meu filho insiste em não dormir. 

Moral da história: o resultado é o mesmo, apenas muda o motivo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A MINHA MELHOR SEMANA DE TRABALHO.

Sinto a boa vibe, feeling positivo a pairar no ar
Quando alguém transmite a paz e o amor, a boa vibe...

Parece mentira, mas sou mesmo eu a escrever este post. Se há uma semana atrás estava envolvida em inúmeros receios, hoje, depois de 5 dias de trabalho digo que esta semana foi sem dúvida a minha melhor semana. 
O facto de chegar e toda a gente me mostrar um sorriso e a uma felicidade imensa pelo meu regresso encheu-me o coração. E se há coisas nesta vida que valem mais que mil palavras, um olhar, um sorriso ou um abraço fazem com toda a certeza parte desse pacote. Foi bom, a sério foi mesmo bom. Acredito que estes oito meses em que estive praticamente parada serviram para recarregar as baterias que há muito estavam desgastadas. Estava muito exausta, mentalmente sobretudo.
Mas esta semana, assim que lá cheguei, despertou em mim uma garra enorme e começaram a fervilhar ideias para colocar em prática.

Estou motivada, acima de tudo estou muito entusiasmada para voltar a mostrar o melhor de mim. 
Espero que me deixem.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

VAMOS FALAR DE COLCHÕES?


Depois de comprar a minha nova cama king size (só espero não ter que andar com um gps para encontrar o maridão por lá) segue-se a compra do colchão. 

Há por aí alguém experiente em colchões viscoelásticos? Valem a pena? Estou confusa, isto porque queria encomendar online para aproveitar uma promoção.

O preço é tão tentador... que uma pessoa até desconfia.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ISTO DE SER MÃE #9 - OS QUILOS, SEMPRE OS QUILOS A MAIS.


O meu filho está a dois dias de fazer 6 meses e eu estou a um belo par de quilos de recuperar a silhueta.

A sério que isto me está a custar e tenho a auto estima num caco, sim porque ser mãe tem destas coisas também. Estou a precisar de inspiração, estou a precisar de força e motivação! Como inicialmente tinha a intenção de amamentar em exclusivo até aos 6 meses, fazer dieta estava para mim fora de questão, no entanto, com o meu regresso ao trabalho e a consequente entrada dele no infantário vai ter que impulsionar aquilo que tanto ambiciono - perder peso. 
Sei que não vai ser fácil porque se ser a mãe a tempo inteiro já é desgastante, quando começar a trabalhar então... nem comento. Até porque as noites não tem sido muito simpáticas e o cansaço vai-se acumulando.
Mas agora sinto-me preparada, e além de me sentir preparada tenho essa exigência para comigo própria, não quero mais desleixos! Eu quero e vou ser uma mamã jeitosa! Ai se vou!
É claro que o meu marido acha que eu não estou tão mal assim e que eu estou a fazer o filme pior do que ele é mas... não me convence! Eu preciso urgentemente de desfazer aquilo que levei 9 meses a criar.

Há por aí mais alguém nesta situação? 


---
Continuo sem conseguir aceder à minha página de Facebook, não acho normal... 
Será que vou ter que criar outra?

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

É OFICIAL.


O Santi vai para o infantário. 
Depois de tanta indecisão, chegámos à solução que acreditamos ser a melhor - colocá-lo no infantário aos 6 meses.
Lá vou eu ficar com o coração do tamanho de uma ervilha, mas eu sei que será o melhor para ele. Além disso, como esta semana será a minha última como mãe a tempo inteiro, será o ideal para perceber a adaptação dele. Amanha é o seu primeiro dia, a ver vamos como corre - para ele e para mim.