origem

segunda-feira, 31 de março de 2014

QUERIDO MARÇO.

Querido Março,

Como sabes tinha em ti muitas expectativas, contudo, apesar de não teres sido muito meu amigo, trouxeste-me o essencial. Com o tempo ( e com estes posts) tenho descoberto que apenas os acontecimentos positivos merecem ser recordados porque são eles que nos dão força para continuar a enfrentar o dia-a-dia. Assim sendo, olha só o que de melhor me ofereceste:
  • Completei 5 anos de trabalho;
  • Fizemos uma escapadinha romântica;
  • Fui ver um espectáculo do Nilton;
  • Comi choco frito em Setúbal;
  • Fui buscar finalmente os meus caranguejos;
  • Completámos o 6.º mês sem tabaco;
  • Ganhei o passatempo da rosa_chiclet - ver aqui. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa!
  • O meu Glorioso continua em 1.º lugar;
  • Fiz cogumelos recheados para o jantar;
  • Conheci a bela localidade de Porches;
  • Desfrutei com um solinho maravilhoso que me fez sonhar com o Verão;
  • E, o mais importante, tivemos sinal verde do IPO!
Obrigada Março, até um dia!

---

E porque hoje é Segunda-Feira...
Valia a pena pensar nisto...

sexta-feira, 28 de março de 2014

PAÍS DE ETIQUETAS.

E depois da Cáritas ter recusado o donativo proveniente do calendário sexy do grupo de Bombeiros Sapadores de Setúbal, eis que o IPO do Porto também se armou em fino e não quis o donativo angariado pelas caixas de madeira com o desenho da Cocó Menina - notícia aqui.

Agora a sério, em que país é que vivemos?

Eu, enquanto colaboradora de uma pequena Instituição, tenho-vos a informar que estas grandes casas só podem estar a nadar em dinheiro para se darem ao luxo de escorraçar este tipo de donativos! OH GENTE DA MINHA TERRA, para a próxima, quando quiserem aplicar bem o vosso contributo, lembrem-se daquelas instituições pequeninas, pequeninas, que só os vizinhos conhecem! Essas sim, ficarão eternamente gratas mesmo que se trate de 5€!

Bem, e voltando ao assunto da Cocó Menina, o dinheiro terá como destino o apoio a animais, menos mal! Parabéns pela iniciativa Nuno Markl!

quinta-feira, 27 de março de 2014

HOJE É DIA DE TREINO!



Nível de Motivação - Muito elevado!
Ultimamente tenho sido muito elogiada, mas eu quero mais, muito mais!

quarta-feira, 26 de março de 2014

SOCORRO, A SOGRA FAZ ANOS!

E depois do mega sucesso da prenda do ano passado (Como Sobreviver aos 50 Anos - ver aqui) eis que descubro o presente ideal para as suas carinhosas 51 Primaveras (eu e a mania parva dos presentes ideais!):

Estava eu curiosamente a apreciar o cartaz da Ovibeja quando, na coluna da direita do site em que navegava me deparo com a publicidade acima! Fiquei logo doce, doce, doce e pensei em ligar no milésimo de segundo seguinte para avisar a sogra: Sogrinhaaaaaaaaaaaaaaa, os seus homens vem cá! (Atenção que eu respeito muito o meu sogro!) Mas eis que uma lâmpada daquelas economizadoras se acende no lado direito da minha cabeça e, em vez de ligar à sogra, liguei ao marido com a maior excitação possível:

- Amor, não vais acreditar, achei o presente ideal para a tua mãe!
- O que é?
- Temos de a levar a um concerto!
- De quem?
- Munhoz e Mariano!
- Ok, por mim tudo bem, mas nem sei quem são!
- Sabes sim, são aqueles do "agora eu fiquei doce, doce, doce, doce, agora eu fiquei do-do-do-do-doce, doce".
- Ok, vais tu com ela!
- Eu? Vou eu com ela? Quer dizer, eu gosto deles, daí a deslocar-me para os ir ver... E se falássemos com o teu pai? Ia o teu pai com ela!

E a conversa ficou por aqui porque entretanto se deve ter metido uma amêndoa qualquer pelo meio! 

Tenho aqui um belo enigma para resolver... 

Sogrinha, eu vou-lhe ajudar!

terça-feira, 25 de março de 2014

HABEMUS EXPERIÊNCIA!

Lembram-se deste post? E do top experiências que vos mostrei aqui?

Eis que depois de mil setecentos e noventa e quatro pensamentos chegámos a uma solução -  diria mesmo à melhor solução! Pois conseguimos entrar em contacto com o parceiro e  descobrimos a possibilidade de adiar a experiência para Agosto (que sorte!!) e, ainda, adicionar umas voltinhas extra mediante um custo adicional!!

Popó se prepare, eu vou-lhe usar!

A questão que agora se coloca - Agosto podia ser já amanhã?
Sou pior que as crianças!!!

segunda-feira, 24 de março de 2014

RAPTO DE CRIANÇAS.

E depois do que eu presenteei no fim-de-semana passado, tenho-vos a dizer que só não acontecem mais cenas tipo "Maddie" simplesmente porque não calha.
É incrível o à vontade como a maltinha estrangeira deixa as crianças horas a fio sem vigilância... No fim, cá estará o país para gastar dinheiro com a incompetência de tais progenitores.... 

sábado, 22 de março de 2014

sexta-feira, 21 de março de 2014

AQUELE MOMENTO...

... Em que estás a fazer um esforço enorme para ver algo na TV que acontecerá duas horas depois de te deitares e, após esse esforço, perdes o essencial.


quinta-feira, 20 de março de 2014

OS MEUS NOVOS BICHOS!!

Lembram-se da suposta prenda de Natal para o marido? Aquela super hiper mega rifixe que eu comprei, paguei, mas depois não consegui ir buscar? ver aqui

Eis que finalmente a entreguei:




Como vos tinha mostrado aqui, no ano passado tivemos a primeira experiência com este tipo de animal e, quando os vi à venda não resisti! Assim sendo, aproveitámos o facto de ir ao IPO a Lisboa para passar pela loja e levantar os benditos caranguejos!! (Aleluia Senhores!) Como é do conhecimento da maioria do pessoal, houve um que ganhei através do 3.º Prémio num passatempo no facebook  - o qual vos tenho a agradecer porque tal como vos expliquei na altura, não tenho facebook pessoal (logo não tinha amigos para pedir likes) e como não podia publicitar aqui no estaminé por ser surpresa para o marido, as hipóteses ficavam reduzidas!
A todas as que me aturaram e ajudaram o meu sincero obrigado! Não quero aqui referir nomes com receio de me esquecer de alguma até porque houve quem tenha feito "like" em seu nome próprio e não quero deixar ninguém de fora, mas todas foram importantes: as que partilharam, as que pediram ao marido e ao filho, as que utilizaram as contas de outros familiares, as que acompanharam a minha descida ao 3.º lugar depois de achar que estava no papo o 1.º Prémio, ou as que simplesmente disseram "Presente!".   
Agora resta-me estudar tudo sobre os meus novos bichinhos e proporcionar aos três eremitas terrestres a melhor qualidade de vida possível!
Mais uma vez obrigada por toda a paciência!

Quanto ao marido, se adorou ou não ainda não consegui perceber! Pelo menos ficou surpreendido... o que já não é mau! Eu considerei um presente original, e vocês?

quarta-feira, 19 de março de 2014

BOAS NOTÍCIAS.

E a melhor notícia que podia ter este mês finalmente chegou.
Ontem, ao contrário do que muita gente pensou face ao post abaixo, fomos ao IPO. Daí ser um dia importante, muito importante.
Ele tinha consulta de rotina e por muito que uma pessoa se queira abstrair, é sempre um dia que faz tremer e em que o coração fica reduzido a uma migalha. Felizmente tudo correu pelo melhor e agora só voltamos à inspecção no próximo ano! Contamos, portanto, com 12 meses de descanso que com certeza se prolongarão para sempre!
Que alívio.

segunda-feira, 17 de março de 2014

COISAS BOAS DA VIDA.

Se há coisas boas na vida, decidir num sábado de manhã, ainda na cama, uma fuga com o marido, é uma delas! Com sorte, arranjámos uma boa promoção, num sítio ainda por nós não desbravado: Porches.
O hotel que encaixou nas nossas preferências foi:

Nunca tínhamos estado num Pestana, mas gostámos bastante. O quarto era muito bom, equipado com uma pequena kitchenette. Vê-se que o hotel não é recente mas é acolhedor e dispõe de um simpático staff. O pequeno-almoço é razoável - no entanto, não sendo mau, esperava melhor. 







O hotel disponibiliza também gratuitamente o seu Wellness Center composto por: piscina interior aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco e ginásio. Uma autêntica maravilha.






Porches é de uma beleza cativante, quero lá voltar no Verão!






Para melhorar a escapadinha, completámos o plano com: 

Tínhamos visto o 5 para a Meia Noite na sexta-feira anterior e como fãs do Nilton, decidimos acompanhá-lo nesta aventura. Assim que chegámos ao Algarve, o primeiro passo foi tentar comprar os bilhetes e, entre pergunta aqui e pergunta ali, lá chegámos ao Auditório.
Relativamente ao espectáculo tenho apenas uma palavra a dizer: BRILHANTE! Rimos-nos bastante e foi um momento muito bem passado que enriqueceu o nosso fim-de-semana! Belíssima aposta!

Já de regresso a casa, voltámos com o coração cheio de amor e boas memórias.


Sabe-me bem viver assim.

sexta-feira, 14 de março de 2014

5 ANOS DE TRABALHO.

Ontem comecei a escrever este post, já devia ter o equivalente a 5 páginas de palavras amarguradas e desmotivadas. Decidi apagar tudo. Decidi repensar as coisas de outra forma, escolhendo evidenciar o lado positivo. O meu lado positivo. Porque no fundo eu sei que sou boa - olha que auto-estima tão elevada! É verdade! Hoje, com 26 anos, com 5 anos de trabalho num cargo superior e outros tantos em cargos inferiores mas não menos importantes, reconheço-me com uma mulher capaz de agarrar os desafios sem ter medo do trabalho. Considero-me ainda a trabalhadora que todas as grandes empresas desejariam ter: organizada, rápida e responsável. Neste momento posso estar descontente e não ver o meu esforço reconhecido, e por isso não estar realizada profissionalmente, mas quero acreditar que um dia, tem que haver um dia, o sol irá brilhar para mim, eu mereço.
Depois de 5 anos, 2700h de autocarro, 160 000km e 1320 dias solitários, o que mais desejo é um trabalho perto de casa.
Quem sabe um dia... seja o dia.

quinta-feira, 13 de março de 2014

O QUE MUDOU?

Hoje assinala-se o primeiro ano de Pontificado de Francisco.

O que acham que mudou com este novo Papa?
O que esperam dele futuramente?
Qual o gesto que mais vos marcou?
Contem-me tudo.

quarta-feira, 12 de março de 2014

TOP 5 - EXPERIÊNCIAS.

E depois de analisadas as mais de 300 experiências do pack Happy Choice Aventura, chegámos à conclusão que as hipóteses eram bastante reduzidas visto querermos (como é óbvio) uma experiência para duas pessoas. 

Elaborámos o top 5:
Passeio Pedestre pelas Aldeias de Xisto.
Circuito em pontes de cordas, Loures.
Passeio de moliceiro, Aveiro.
Experiência de condução em carro de competição PRM.
1 volta ao circuito (800m), Abrantes.
20 minutos de Segway, Lisboa.

Na minha opinião todos tem prós e contras, uns porque são longe (vivo no Alentejo), outros porque são pouco tempo... À primeira vista escolhia a experiência de condução em carro de competição, mas 800m parece-me tão pouquito; por outro lado, o passeio de Segway deve ser uma experiência única - duvido que alguma vez venha a utilizar tal veículo; Aveiro fica longe; O passeio pedestre era interessante com uma super máquina fotográfica que ainda não comprei; e o circuito de cordas não deve ser nada de estonteante... Enfim, algum haveremos de escolher.

Vamos a votos, que experiência escolhiam?

terça-feira, 11 de março de 2014

HAPPY CHOICE!


Tenho este pack para gozar até ao final do mês e ainda não decidi a experiência.
Bora lá estudar isto como deve ser...

sexta-feira, 7 de março de 2014

OS MEUS PLANOS LOUCOS...

...PARA O DIA DA MULHER:


Passar o dia sozinha, em limpezas!

Domingo, todas as expectativas estão em ti!

Bom fim-de-semana maltinha!

quinta-feira, 6 de março de 2014

HÁ DIAS ASSIM!

Em que precisamos de uma motivação extra...

Para conquistarmos aquilo que queremos...

E nos focarmos no mais importante...

Nem que para isso seja preciso aliar-nos...

A quem mais gostamos...

É que um carinho às vezes cai bem ...

Para nos transmitir a força necessária...

E o equilíbrio ...

Para atingir o sucesso.