origem

segunda-feira, 1 de julho de 2013

SEREI A ÚNICA?

A não gostar de ver uma mãe amamentar em frente a toda a gente?

Situação concreta: Estava num casamento, numa mesa com 12 pessoas onde todos estavam a confraternizar e a desfrutar da refeição e nisto, uma das senhoras, apresenta a sua bela mamoca  e amamenta o filho mesmo ali, à frente de todos enquanto estes comiam o prato de carne. Se me incomoda, sim incomoda, acho que não fica bem, sei lá! Mas a sério expliquem-me os motivos caso tenham uma opinião diferente da minha! Porque se esta senhora passeava com o filhote no jardim (a CINCO metros do local onde nos encontrávamos) para o distrair, porque não se sentou num banquinho e não o amamentou, longe dos olhares de toda a gente? 
Imaginem que eu fazia nudismo, e que com tanto calor que estava me despia enquanto as pessoas comiam... Com certeza que é a minha opinião, e que estamos a falar de um bebé e blá blá blá, apenas considero que deveria haver um pouco de respeito e também... um pouco de privacidade nestes momentos. Estarei assim tão errada?

29 comentários:

  1. Também acho desnecessário.... principalmente numa situação como a que descreves...

    ResponderEliminar
  2. eu cá saía da mesa e ia-me refugiar num cantinho sozinha com o bebé!!! Não era eu que mostrava a mamoca a toda a gente xD

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro ver uma mãe a amamentar. Mas quando os outros estão à mesa, não me parece, de certo, a postura mais correcta. Por respeito aos outros e por pudor.

    ResponderEliminar
  4. A mim também me incomoda. Está bem que é tudo natural e tal e coisa mas não dá. É um momento privado.

    ResponderEliminar
  5. DETESTO ver amamentar, praticamente em qualquer situação...mas nessa, então, é pura falta de noção.

    ResponderEliminar
  6. Também não gosto de ver, e eu não o faria..
    Boa semana querida!

    ResponderEliminar
  7. Acho que há limites para tudo. E amamentar à mesa parece-me que ultrapassa esses limites.

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente. Acho que quando as mães se sentem bem em amamentar em público (eu por exemplo nunca gostei), não pensam que se calhar as outras pessoas à sua volta é que não se sentem bem em vê-la amamentar. É um momento único entre mãe e filho e há que fazê-lo com recato.

    ResponderEliminar
  9. Eu também não gosto de ver e não faria.

    ResponderEliminar
  10. Ela para fazer isso, é porque acha isso normal e sente-se a vontade.. Se eu estivesses nessa mesa, não ia parar de olhar porque é inevitável mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Estás certa, sim!
    Há coisas que merecem sempre recato...neste caso, até para que o bebé esteja tranquilo.

    ...para não dizer que ver uma mama enquanto se come pode ser indigesto eheheh

    ResponderEliminar
  12. Por acaso também não gosto muito. Pelo menos punha um paninho a tapar (era o mínimo).

    ResponderEliminar
  13. Um pouco de recato nunca fez mal a ninguém ;)

    THE GLITTER SIDE | FB | Bloglovin

    ResponderEliminar
  14. A meu ver, estás correcta. Um bébé merece mamar sempre que tem fome, mas a mãe bem que podia ter-se refugiado um pouco!

    ResponderEliminar
  15. Para elas deve ser tão normal que nem ligam mas eu acho que, enquanto mãe, iria preferir um sítio mais recatado.

    ResponderEliminar
  16. eu sou da mesma opinião do que tu.. podem fazer as coisas discretamente..

    kisses***

    ResponderEliminar
  17. concordo, acho que ela não devia ter feito isso a mesa, mas sim mais isolada xD

    ResponderEliminar
  18. A mim também me incomoda! Se fosse eu ia para um lugar mais recatado.:)

    ResponderEliminar
  19. Pessoalmente sempre que amamentava ia para um local reservado. Acho que em publico não é o melhor sitio. E há sempre sitios onde podemos de forma mais reservada amamentar. Fui a vários casamentos enquanto ainda amamentava e ia até outra sala ou um sitio mais reservado. Mas tenho uma colega que o fazia em qualquer sitio porque se sentia a vontade.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  20. Eu percebo e ao mesmo tempo não percebo. Eu pessoalmente não me sentia confortável numa situação dessas e muito menos me sentiria confortável se fosse eu a fazer.

    ResponderEliminar
  21. Eu não gosto de ver nem faria tal coisa... =S

    ResponderEliminar
  22. Tambem não gosto e tapava sempre que tinha de estar num sitio publico e era horas de dar de mamar.

    ResponderEliminar
  23. Nunca devemos dizer nunca. é uma lição que tirei há muito tempo. Não me choca ver alguém amamentar. Também fui perdendo o pudor porque é um acto natural, lindo, único. Estamos a alimentar o nosso filho, não estamos a ser obscenas, muito menos a ser nudistas, usando o teu exemplo. Entendo que as pessoas se sintam incomodadas, por isso, sempre levei comigo uma fraldinha que colocava por cima do peito.
    Mas se acho uma ofensa, não acho.
    bjs

    ResponderEliminar
  24. O que vale é que eu chego aqui depois de meses de ausência e tu sabes sempre o que dizer XD HORRÍVEL! Detesto... Mas pronto, deve ser o meu estrogénio que é de má qualidade! lool Beijinhos Opinante!!!

    ResponderEliminar
  25. É assim sem dúvida que é um gesto natural,mas ao mesmo tempo considero-o intimo... não me choca ver as senhoras discretamente no jardim, sentadas num banco a fazê-lo de maneira discreta,muitas vezes com um lenço em cima do peito...agora a mesa...oh por favor, levantem-se lá um bocadinho e ide procurar um sitio mais recatado, essencialmente quando não temos confiança...

    ResponderEliminar
  26. Não gosto de ver e confesso que me incomoda bastante, pelo simples motivo de que a privacidade deve ser respeitada, tanto a de quem produz o ato como a de quem, forçadamente, o observa.

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Se a senhora em questão mostrava tanta pele como a senhora da fotografia, concordo que podia e até deveria ter sido mais recatada, mas o simples facto de amamentar à mesa a mim não me faz nenhuma confusão.
    Pessoalmente incomoda-me muito mais a quantidade de peito que alguns decotes mostram do que o peito que aparece no caso de uma mãe que está a amamentar (que não pode ser muito, pois a cabeça do bebé tapa a maior parte).

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!