origem

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

EU E O TAEKWONDO

A primeira experiência.
Digamos que... não correu muito mal! O treino foi puxadote e exije muita concentração e flexibilidade! Apesar de eu me identificar mais com os pulinhos do kickboxing e do muay thai, gostei bastante e amanhã lá estarei para mais um treino! Depois logo me decido se continuo ou não!
Ah, aprendi ainda umas técnicas de defesa pessoal bastante interessantes! A única coisa que me deixou ko foi mesmo as palavras em coreano, nomeadamente, os números (de um a dez) e as técnicas - que ainda não conhecia! Ora o mestre mandava fazer rosximin e eu obviamente não sabia se era 3 ou 9! Uma risada!

No fim, o treino termina com uma espécie de "oração" em conjunto, focando os 5 princípios do Taekwondo:
  • Cortesia
  • Integridade
  • Perseverança
  • Auto-Domínio
  • Espírito Indomável.

26 comentários:

  1. A questão da disciplina e dos valores que se transmitem é o que me cativa nas artes marciais e similares. Ando a ponderar levar o puto-reguila a fazer uma aula experimental de Judo...

    ResponderEliminar
  2. ahaha achei giro. Os princípios são bastante interessantes, quando aprenderes os números tens de nos ensinar.

    ResponderEliminar
  3. O que eu gostei mais foi dos cinco princípios! :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto particularmente do rosximin!! LOOOL
    Adoro as histórias e os princípios associados às artes marciais! :)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com vontade de experimentar...

    ResponderEliminar
  6. parece-me bem =)! eu acho que devias continuar...faz tão bem e assim com aulas é mais fácil manteres-te motivada!

    ResponderEliminar
  7. Tchiiii... que saudades de treinar kickboxing. Adoro...

    ResponderEliminar
  8. Adoro artes marciais *.*

    ResponderEliminar
  9. já assisti a aulas e exige muita flexibilidade!

    ResponderEliminar
  10. Acho que fazes muito bem ir a outra aula! :)

    ResponderEliminar
  11. Agora ninguém se mete contigo :P Desconhecia esses princípios. Niceee niceee
    Não ficaste com dores?

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito ... Ehehe exige muita concentraçao, disciplina, dedicação, auto-controlo... so coisas boas mesmo =) Fizeste mesmo muito bem!! Com o tempo apanhas-lhe o jeito!! =D ********

    ResponderEliminar
  13. E pensa assim: não pegaste fogo a nada! ;) Parece giro - pena eu ser preguiçosa para essas coisas. ai...

    ResponderEliminar
  14. Ai que a flexibilidade não é comigo. Acho que ía ser de rir fazer uma aula.

    ResponderEliminar
  15. As técnicas de auto-defesa são sempre muito úteis. E gostei dos 5 princípios.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  16. Tudo muito Zen como manda a tradição oriental.
    Gostei dos principios da oração.

    Como se reza?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. No secundário eu cheguei a experimentar, um professor meu dava treinos lá na escola, e perguntou quem queria experimentar..
    Eu achei assim bom no sentido da defesa pessoal e segurança que me deu. Mas depois saí de lá partida e exausta...
    beijinhos,
    blackandwhite2013.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Boa! =)

    Dá-lhe com fé. O que importa é que gostes =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. adooro taekwondo, eu fiz por um tempo quando era menor!
    beijos!

    ResponderEliminar
  20. O que me cativa nas artes marcias e exatamente a disciplina e os princípios que transmitem.
    Com o tempo os números e os nomes das técnicas serão "canja".
    Se gostastes, continua
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Menos mal..
    Vais ficar pró!
    Fugemmmmmmmmmmmmmmmmm que ela vem lá!!! :p

    ResponderEliminar
  22. Muito bem, está visto que correu bem!! :P

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!