terça-feira, 24 de setembro de 2013

AINDA SOBRE AS FÉRIAS.

Quem me foi acompanhando sabe que as férias este ano foram uma autêntica montanha-russa de emoções, contudo, quem espera sempre alcança, e no final das contas acabei por ser premiada com uma semana extra com a qual não contava. 
O destino escolhido foi a Jamaica e estive lá 14 noites. As hipóteses de última hora eram escassas e visto a Jamaica sempre ter sido um sonho para nós, decidimos arriscar. As expectativas não iam muito elevadas já que tinha lido que o povo não era o mais simpático do mundo. O que eu vim a confirmar - também pode ser problema da cadeia hoteleira (Gran Bahia Principe), já que em Punta Cana senti o mesmo.
Até agora, na minha opinião, nenhum povo bate o Mexicano - um povo quente e caloroso!
Relativamente às férias, posso dizer-vos que foram boas, consegui descansar... namorar... a praia era maravilhosa (óptima para fazer snorkeling), e o hotel tinha boas condições. O que deixou mesmo a desejar foi a falta de simpatia por parte da maioria dos funcionários - É, sem sombra de dúvida, um hotel virado para os turistas americanos que dão gorjetas minuto após minuto.
Enquanto lá estive, fiz 3 excursões, todas elas no mesmo dia: Bob Marley's Mausoleum, Dunn's River Falls e Rafting no White River. E ainda almocei no meio da civilização jamaicana, num Burger King - que loucura, Meu Deus!
Por outro lado, também sempre pensei que iria ouvir muito mais reggae do que aquele que ouvi! Por lá, a onda é mais esta:



Ainda assim, o balanço é positivo. Foi divertido e a Jamaica é dotada de uma beleza natural estonteante e de pores-do-sol fantásticos. Mas voltar, duvido que volte.

Em breve mostrar-vos-ei mais fotografias. Hoje, deixo-vos algumas imagens do hotel:
Entrada do Hotel
Lobby
Lobby
Snack-bar da praia, onde almoçava todos os dias.
Snack-bar.

Pueblo Principe - Local no hotel com lojas, bares, discoteca, farmácia,...
Durante a noite havia espectáculos.
Disco Ska.
Modelito de uma das lojas.
Local onde se alugava material para praticar desportos aquáticos.
Os desportos não motorizados eram gratuitos.
Praia em frente ao hotel - apenas para fazer mergulho.
Hotel visto da praia.


Gazebo.
Enquanto lá estive, houve casamentos todos os dias!

A melhor praia, estilo baía. Água quente e sem ondulação.

Vendedor de pulseiras, fios, etc.
continua...

22 comentários:

  1. Ai mulheri tiveste no mesmo resort que tive :P E não achaste que eles não sabem falar inglês? Melhor o inglês que falam é para dentro? Estava sempre a dizer "Sorr?" pq nunca percebia nada..E o vendedor para além de bugigangas, não vos vendia....Canabis (que estava sempre dentro do buzio)? :P ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ervinha era coisa que não faltava por lá, pelo menos estavam constantemente a "oferecer". Por acaso foi coisa que não experimentei, mas de vez em quando lá vinha o cheirinho a incenso :) Ahahahah
      Eles falam um dialeto que é um inglês manhoso, de resto... ui ui, nem por a cadeia ser espanhola, arranhavam o espanholês! Tu foste em que ano? Eu sempre disse que queria a Jamaica (tu sabes), mas nunca para este hotel (como uma vez te disse), mas dadas as circunstâncias... tive que me render!! Apesar de tudo, de um modo geral foi bom, excepto umas quantas situações :) No problem!

      Eliminar
    2. A incenso ahahah, eu tb não cheguei a experimentar a dita cuja medicinal :P Como tb não cheguei a fazer a exercução à casa do Bob Marley. Eu fui no ano 2011 em Março ou Abril, mas foi só 1 semaninha. Eu gostava de lá voltar, mas para outra zona (Negril). No entanto, México está primeiro!!! Yea mon, no problem :)

      Eliminar
  2. Jamaica??? Que fixeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Que fostos lindas...também quero!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei cheia de vontade de dar um pulinho até lá mas não vai ser por agora...lá isso não...Imagens lindas obrigada pela partilha!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Não voltar?

    A mim pareceu-me bastante apetecível.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é, mas se for para voltar a um sítio, prefiro o México!!

      Eliminar
  5. Fiquei com vontade de ir dar um mergulho! :P

    ResponderEliminar
  6. Adorava ir á Jamaica. Mas concordo contigo. De todos os povos com que contactei nenhum povo bate o mexicano. Os piores são os egipcíos. Os da República Dominicana também são simpáticos mas nem tanto. Agora, por fim, deixa-me dizer-te, 14 dias é obra! Quando fui à República fui 14 noites e ao fim da 9ª já estava a contar as horas para me vir embora. Estava num resort com tudo incluído e tornou-se monotono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro resorts TI e 14 noites parece-me o ideal depois de voos tão longos e maçadores :)

      Eliminar
  7. Deve ter sido brutall! A Jamaica nunca foi assim um dos meus destinos de sonho, mas agora que vejo as fotos, fiquei cheia de vontade de ir.:)

    ResponderEliminar
  8. Também é um sítio que eu gostava bastante! :)

    ResponderEliminar
  9. Qualquer dia também vamos lá.
    Adoro essa música e se a onda é essa, devo adorar =P

    e água quente e sem ondas é a minha cara lol

    ResponderEliminar
  10. Não gosto de estar em lugares em que as pessoas são antipáticas. Ou melgas, ou esperem receber sempre algo em troca estando mentalmente de mão estendida. Ao menos a comida prestava para alguma coisa? Pode-se beber a água canalizada na Jamaica?

    ResponderEliminar
  11. O único destino de praia que me desperta curiosidade é o México devido também à sua vertente cultural (cultura Maia). Ainda bem que são um povo simpático :)
    Tirando a simpatia, belas fotos que tens aí! O importante é que te tenhas divertido.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  12. Que paraíso, adorava em dia poder passar uns dias lá.
    Aquele mar ....que perdição!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que imagens arrasadoras! Praia sem ondas aii perfeito mesmo!
    Olha quanto a esses funcionarios , epa que cambada de aziados! O Hotel é chiquerrimo!! Nao encontraste ninguem famoso ou assim?
    Com tanta referencia ao México, cada vez mais sinto.me intentada :)

    ResponderEliminar
  14. Aw Jamaica :D eu acho-os calorosos, nem todos como em todo o lado, mas acho que talvez melhor mais fora dos grandes resorts. Tal como para ti para mim e para o meu namorado foi uma viagem de sonho, andamos a descobrir a ilhita e tenho boas recordações. É duro no primeiro olhar, especialmente fora dos resorts e da "segurança" que isso traz, mas quando mais se descobre mais se quer ihihi desculpa escrever tanto, mas adoro aquela ilha, as suas gentes e cultura!! Obrigado pelas fotos, deu para matar um bocadinho as saudades ehehe ;) *

    ResponderEliminar
  15. Ver isto sabendo que me falta quase um ano para ter férias mais é nada bom :p

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!