origem

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DESABAFO - SOU UMA DONA DE CASA DESESPERADA!


A minha casa precisa urgentemente de uma série de decisões! E eu, sinceramente, acho que não chego para tudo, por mais que me esforce! Há uns meses atrás andávamos com a ideia de mudar de casa, para uma maior com espaço exterior, mas os preços praticados na minha zona são completamente inaceitáveis, pelo que continuamos no nosso modesto mas muito amado apartamento t2. 

DRAMA 1 - O QUARTO DA DESARRUMAÇÃO.
O primeiro drama surge com o que eu chamo "quarto da desarrumação". É um quarto teoricamente vazio mas com um mini roupeiro encastrado. Entrentanto tem caixas e caixinhas, a tábua de engomar e mais dois roupeiros móveis. É um quarto indefinido, não é nada mas está cheio e é lá que cai tudo para desenrascar. Acontece que, visto eu não me decidir a ser mãe, o marido quer que o "quarto da desarrumação" passe a closet porque:

1.1 - precisamos urgentemente de espaço - mas aqui entro eu e pergunto: "e se um dia formos pais, como fazemos?".
1.2 - é importante tentar impor alguma ordem no quarto.

DRAMA 2 - SOCORRO, TENHO UMA ESPALHA-PÊLOS EM CASA.
A minha cadela é decididamente o terror do aspirador (e da sua dona). Aliás, não há aspirador que sobreviva a tanto pêlo. Por mais que me esforce é inglório, porque a cadela anda - logo cai pêlo. Ando com os cabelos em pé com esta situação: tudo bem que não cresci com cães em casa, mas para mim a limpeza é fundamental, com ou sem cão. E o facto de chegar a casa e ter a cozinha sempre tapada de pêlo é coisa para me fazer cortar os pulsos e sair de casa cheia de nervos (para não falar nos xixis e cócós que a menina decidiu desaprender e agora pensa que a cozinha é o WC canino). Ando desesperada com esta situação.

DRAMA 3 - A TORNEIRA COM VIDA PRÓPRIA.
A torneira da cozinha decidiu encarnar numa diva qualquer e, quando eu estou calmamente a lavar a loiça, decide saltar - resultado: àgua por todo o lado: bancada, parede, armários, chão. É a loucura... ou não! - Mas este drama até se resolve rápido, compra-se outra e será já este fim-de-semana que eu estou farta de repuxos!

Acima de tudo preciso de tempo. Eu preciso de tempo, o marido precisa de tempo, nós precisamos de tempo e, infelizmente ou felizmente, neste momento não o temos porque o trabalho não nos permite. Não sei (ou será que sei e tenho medo) até que ponto esta vida não desgasta o casal, por não termos tempo para nós próprios nem para a vida a dois. Por exemplo, o exercício físico fica para o final da noite, quando as outras pessoas normais já estão a comer pipocas e a ver filmes. Acredito que isto não é vida para ninguém e não sei até quando aguentaremos este sobreviver. Estou cansada e acima de tudo desesperada porque não foi isto que idealizei. Ainda me falam em ser mãe? 
Quero sair daqui, e principalmente desde trabalho, assim como ele. Mas depois vivemos do quê? Do amor e da cabana? Dramas...

15 comentários:

  1. Ohhhhhh ... va a torneira tem solução.
    Quanto aos pelos da juanita aspirador novo ?
    Quanto ao quarto. .. uii decisão dificil. Este post significa 'preciso de férias' .
    Respira muito e reflecte. Vao encontrar a solucao juntos!

    ResponderEliminar
  2. o pior mesmo, vai ser "dar conta" desse quarto! Mas com calma vocês conseguem...se puderes, sugiro também uma remdelação de qualquer coisa, nem que sejam as almofadas (é o que faço quando não há € para mais!) e voltamos a apaixonar-nos pela casa...pelo menos durante uns tempos ;)

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me em determinadas pontos: o do quarto desarrumado e o da torneira. Tb tenho uma torneira maluca. lol

    ResponderEliminar
  4. Estamos como já tinhamos reparado em pontos muito parecidos amiga...no ponto de lançar mão da nossa casa e conseguir domá-la e recuperá-la para a ordem...Também tenho uma sala da desarrumação...é o escritório...mas desde que postem sobre começar passo a passo comecei mesmo e já tenho avanços...!!! Também não tenho tempo, acompanhas-me sabes do que falo mas o sistema da meia hora por dia dê por onde der...tem resultado...para as arrumações extra claro porque temos de ir mantendo a arrumação básica!
    Adorei o teu post, revi-me e diverti-me!!!
    Vamos conseguir!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Olaaa... Olha a torneira é facil de arranjar certo?!!?

    Os pelos da cadelita podes sempre virar-te para os irobots de aspirar, tipo o roomba ... Que vai aspirando a casa sozinho...

    Quanto ao quarto, só tu e o teu querido é que podem decidir! Podem sempre mudar de zona! Ou assim! Boa sorte!! Espero que se decidam rápido xD

    Mas tenta ter calma! Estás a ficar desesperada mesmo!!*******

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da ideia do aspirador, mas desconfio que a minha Juanita não lhe ia achar muita piada...

      Eliminar
  6. Pois compreendo a situação. Em relação a cadela não há muito a fazer. Quanto ao quarto podem fazer um closet provisório e se precisarem mais tarde para uma criança tentam por um armário noutro espaço como hall de entrada ou outro sitio que consiga ter um embutido ou com as soluções do IKEA. É o que estou a pensar fazer em casa porque preciso de espaço para arrumar a roupa.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. ups nao sei se o outro coment fico acho que sim por isso vou continuar =P
    imagina que tens um closet todo giro espetacular e tens tudo arrumadinho...de repente descobres que tas gravida e tens de pensar no quarto do bebe...e depois desmontas o closet? =P Não tens tipo uma arrecadaçao onde enfiar a tralha toda? =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Não te consigo ajudar pois casa não tenho, mas o teu drama final percebo-o bem....

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Só um conselho: para ter filhos das 2...1:

    Ou tens empregada e deixas a limpeza para a dita

    Ou mudas de prioridades.

    Um cão não é nada quando comparado com uma criança e olha que sei do que falo.

    Para começar tenho 2 cadelas e o resto nem falo porque então darias em doida mesmo.

    Casa arrumada não combina com seres vivos e muito menos a precisarem de educação.

    Beijinho e gosto da ideia do closet, embora as infantilidades me encantem mais.


    ResponderEliminar
  10. tem que se arranjar um equilibrio :)

    ResponderEliminar
  11. Decisões difíceis! mas com calma vocês chegam lá.
    Ser mãe é algo maravilhoso, mas as nossas prioridades tem que mudar.
    A casa passa muitas vezes para segundo plano e por muito que tentes nunca esta suficientemente arrumada se fores tu sozinha a fazê-lo.
    Eu tenho uma casa com jardim, 2 gatas dentro de casa e dois cães no exterior, sei vem do que falas em relação ao pelo,a regra dos 30 min.ou 15 que dispenses todos os dias ajuda muito a manter a casa minimamente apresentável.
    Todos os dias faço as camas, arrumo as roupas que estão fora do sitio, limpo a areia das gatas,passo um pano nas louças da casa de banho principal, e uma mopa no chão, sacudo os tapetes da entrada, cozinha e casa de banho principal
    Limpo a zona onde os cães fazem as necessidades e varro a entrada da casa por causa dos peles deles, é uma canseira porque o marido raramente ajuda, o restante vou fazendo um pouquinho todos os dias, os tais 30 mim.
    Quanto aos peles diminuem, pelo menos no chão, mas mesmo assim andam por todo o lado, já me habituei ou tenho as gatas ou uma casa sem pelo, opto pela primeira sem duvida.
    Quanto a vós é muito importante terem tempo para vós, sem preocupações de trabalho, cometi esses erros e hoje sinto que se tivesse tirado esse pequeno tempo para nós, para namorar a nossa relação seria muito mais saudável, por isso amiga, tira um bocadinho para vós sempre,mesmo que venha o filhote esse tempo deve ser sagrado, ajuda a manter o amor saudavel.
    Desculpa pelo testamento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Também tenho um quarto da desarrumação, que ironicamente, chamo o quarto dos arrumos.

    ResponderEliminar
  13. É preciso é ter calma e organização. Ter cão obriga-nos mesmo a andar sempre de limpar e aspirar - mas também andaríamos se não o tivéssemos. Existe um Roomba para os pelos dos animais - não o tenho, não sei se resulta, mas ando curiosa. Não sei quantas vezes vão com a cadela à rua, mas se calhar deviam ir mais vezes - para ela fazer em casa é provavelmente porque está doente ou porque está mesmo aflita. :/

    Quanto ao vosso sonho de casa: acima de tudo, façam contas e percebam o que ambos querem. Não vale a pena dar um salto para a frente que a médio/longo prazo seja dez passos atrás.

    Tem calma que isto são stresses de outono. Está aqui está o bom tempo outra vez e os pensamentos positivos acumulam. :)

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!