origem

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

É HOJE!

Desejos-vos uma óptima entrada no novo ano e 
que 2014 seja repleto de saúde, alegria e muitas concretizações.

Tudo de bom minha gente!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FECHADO PARA BALANÇO.

E a 1 dia do final do ano, chega então o momento de introspecção onde avaliamos os acontecimentos positivos e negativos do decorrer dos mais de 363 dias. E eu, como pensadora que sou, não sou excepção.
Sinceramente, não gostei deste ano e estou de braços abertos à espera de 2014. Apesar de ter saúde e continuar tudo praticamente igual ao ano passado, reconheço que este ano não foi muito simpático para mim, e por isso o termino um pouco desgastada. Contudo, e embora o ano de 2014 não se avizinhe nada melhor (bem pelo contrário), vou acreditar que uma boa dose de esperança me guiará pelos próximos dias e me levará a desmotivação que se instalou em mim. Vou tentar fazer neste novo ano mais coisas que eu goste em vez de levar ao expoente máximo o meu espírito de sacrifício. Não quero morrer trabalhadora, mas sim feliz, como tal, venham a mim as coisas boas da vida e as quais eu tanto gosto, como: namorar, passear, conhecer sítios novos, descobrir novos sabores, experimentar mais iguarias deliciosas do Chef Meu Marido (então não é que o mocinho ontem me fez umas migas de comer e chorar por mais?), desfrutar de boa uma garrafa de vinho tinto num turismo rural qualquer, dançar, divertir-me... e acima de tudo, tentar preocupar-me menos. Ando demasiado preocupada com o que me rodeia e sinto que este ano me esqueci um pouco de  mim. 

2014, eu acredito em ti! 
Mostra-me o que vales, que eu dar-te-ei o meu melhor.
Pérola do meu ódiozinho de estimação JJ.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

CONTAGEM DECRESCENTE.


O último fim-de-semana do ano está à porta.

Já têm planos?

Eu quero aproveitar para repor energias, já que ando há 361 dias a tentar fazê-lo.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

E DEPOIS DA AZÁFAMA DO NATAL...


Um jantar para 10 pessoas, na minha casa.
Vou ter uma hora para preparar tudo.
Desejem-me sorte!

- Já vos disse que este fim-de-semana vou virar bela adormecida?
Ando simplesmente exausta.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

FUMO BRANCO - PARTE II

Habemus Bolachas de Natal. Weee!

Os planos para ontem saíram-me furados, mas como eu sou uma ssôa de palavra, estive até às 3h da manhã de hoje (juntamente com o marido) neste trabalho:






No ano passado fiz doce de abóbora (como vos mostrei aqui), este ano fiz bolachinhas.
Precisava de uma que rendesse bastante e como a Neuza nunca me falhou, apostei na receita dela. Mesmo assim, hoje devo ter que fazer outra maratona...

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

FUMO BRANCO.

Habemus presentes. Weeee!

Para ele, uns óculos de sol...

Para mim, um pack de 20 tratamentos para a celulite e afins.
Pressoterapia, termolipólise, termoterapia, crioterapia, electroestimulação,...
Que vos parece??


Este ano, e visto estarmos em cima da data, deu-se este caso:
Ele: Gosto tanto dos óculos X...
Eu: Óptimo, será a minha prenda de Natal e assim fico descansada.
Ele: Boaaaa! Agora podias ser simpática como eu e facilitar-me a vida. O que queres tu?

Sou um pouco contra isto, porque adoro o factor surpresa, por outro lado, assim reconheço que cada um fica com o que quer.


Como fazem vocês? Surpresa ou cada um escolhe o seu?
E o que acham da minha possível escolha? (Ainda não me decidi)
Valerá a pena? Já alguém fez este tipo de tratamentos?

A RADIOTERAPIA.

E faz hoje 2 anos que o marido iniciou a radioterapia.
(Já passaram 2 anos!?!)
Recordo-me como se fosse hoje. Estava com o coração bem apertado e o calendário marcava o dia 20 de Dezembro de 2011. Jamais esquecerei. Como fez a Radio em Lisboa, não o pude acompanhar - não estamos em tempos de largar o trabalho e pisar a linha. Mesmo assim, e graças a uma grande ginástica da minha parte, consegui safar-me às 6ªFeiras e assim ir para Lisboa na 5ªFeira. Foi o melhor que consegui. Mas ele é o meu SuperHomem e despachou os tratamentos em menos de nada! Hoje, é bom olhar para trás e perceber que tudo não passou de um valente susto. 
Foram semanas de angústia até o ter perto de mim e poder ver que ele estava inteirinho e, acima de tudo, que estava bem. Felizmente a radioterapia não foi muito severa com ele. Os efeitos secundários apareceram nos últimos dias e a recuperação até foi bastante célere.
Hoje ele está bem, nós estamos bem. Restam as consultas de rotina, aí sim, o coração palpita, mas com certeza que os resultados continuarão a ser positivos.  

Deixo apenas 3 chamadas de atenção:

  • A todos os que poderão estar a passar por por algo idêntico nesta quadra natalícia, desejo-vos muita força e fé. Tudo se resolverá da melhor forma, acreditem!
  • Ao IRIO - Instituto de Radiologia Dr. Idálio Oliveira, os meus parabéns pela excelente equipa. Foram excepcionais. Jamais esquecerei o silêncio amargo que se sentia na sala de espera. Jamais esquecerei a expressão dos outros utentes. Jamais esquecerei o sorriso animador dos técnicos.  Jamais esquecerei o último tratamento ao qual pude assistir numa espécie de cockpit da sala de tratamentos. Jamais esquecerei esta etapa. E jamais esquecerei a publicidade do Nicer Dicer que passava até à exaustão na SIC, pelas 8h da manhã. 
  • Ao meu SuperHomem, digo-lhe apenas que é o MAIOR e que o amo até ao infinito e mais além. E que juntos superamos tudo! 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

AQUELE MOMENTO...

...Em que percebes que estás a 6 dias do Natal e não tens presente para o marido.

Quanto ao outro comprado atempadamente ficará para 2014, quando tiver disponibilidade de o ir buscar. Deixou, neste preciso momento, de ser o presente oficial deste Natal.

Estaca zero portanto, que alegria! (PÂNICO!!)

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

BOLACHAS DE NATAL!



Depois dos presentes de Natal todos comprados, o que está em falta são mesmo as minhas bolachinhas. Quero-as fazer mais perto do dia, e quem sabe as faça no domingo. A receita está escolhida, as formas estão pedidas, a apresentação está idealizada e as etiquetas pensadas. Vamos a isso?

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

AREIA PARA OS OLHOS? NÃO OBRIGADA.

Ontem fui a Fátima.
Os meus sogros gostam de visitar o santuário todos os anos e, assim sendo, há 4 anos que acompanho a família neste passeio. Não me custa nada e se eles fazem questão, eu não me oponho. Contudo, a cada ano que passa, há um sentimento que em mim cresce e não, não estou a falar do aumento da minha veia religiosa. Eu tenho o meu Deus, a quem faço as minhas orações quando acho oportunas é certo, mas quando vou a Fátima há algo que emerge daquele ar pouco purificado - a visível e porca lavagem de dinheiro. Acho vergonhosa a atitude dos responsáveis pelo Santuário e só não vê quem não quer.

Fé é uma coisa, chular o crente é outra. 

Deixo um exemplo.

Pira
Éramos 5, cada um com uma vela do seu tamanho e, quando chegados à zona de depositar as benditas, somos obrigados a deitá-las para a pira. Ou seja: pagámos 5 velas, para simplesmente as lançarmos ao "forno", para mais tarde originarem novas velas. PURA LAVAGEM DE DINHEIRO e duvido que os seres divinos aplaudam tal atitude. 

E existem muitos mais exemplos, basta visitar com olhos de ver.


Conclusão: Fé e crença sim senhor, acho muito bem, mas atirarem-me areia para os olhos é coisa que dispenso. Beijinhos e obrigada.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

E É ISTO:

A avaliar pelos dias que faltam para o final do ano...
Está-me a parecer que ainda não será em 2013 que decido fazer a tatuagem.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

RÉVEILLON

À semelhança do que aconteceu no ano passado, este ano, a menos de 20 dias da grande noite, continuo sem nada programado.
Em anos anteriores era, sem dúvida, algo que me motivava, mas com a experiência dos últimos anos tem se revelado secante. Se é para fazer passagens de ano à velhote, então fico na minha casa, só eu e o marido, e sem gastar muito dinheiro. Para mim, o ano passado foi a gota de àgua. Decidimos passar na casa de uns amigos e, após a meia-noite, ninguém quis sair de casa e isso para mim foi um aborrecimento. Além disso, são sempre os mesmos que trabalham e os mesmos com caprichos.
Como disse, por enquanto não tenho nada programado e como não tenciono gastar balúrdios nessa noite, hipóteses escandalosamente caras estão fora de questão. 
Gostava de ir ver Richie Campbell a Albufeira. Mas... vou só eu e ele?
Também estava numa de um bom jantar de gala e depois uma excelente animação pela noite fora - bailarico por exemplo. Para mim era perfeito, mas restaurantes com essas hipóteses desconheço, pelo menos na minha zona.
Conclusão, nada de emocionante.

E desse lado, que opções têm?

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SOU UMA MONTANHA RUSSA DE EMOÇÕES.

- Quando eu descobri o presente (na minha opinião, ideal) para o marido:

- Quando o pagamento foi efectuado:

- Quando eu percebi que não tinha como ir buscar o presente:

- Quando eu equacionei ir depois do Natal buscar o presente, juntamente com ele:

- Como eu gostava que fosse a reacção dele:

- Como eu acho que vai ser a reacção dele:


Está comprado, está comprado.
Deixo a questão - Como é que vou buscar o presente, tendo em conta que ele não deveria acompanhar-me? Quando é que eu vou ter tempo para fazer tal deslocação? 
Sim, maridinho, já que estás a ler também podes arranjar uma solução! E não, não te vou dizer do que se trata -e é escusado tentares subornar-me!

E agora é isto:

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

QUANDO A BOA VONTADE NÃO É SUFICIENTE.

Ontem, pelas 21h30, o marido chegou a casa e desafiou-me para ir correr com ele - como tem feito nos últimos dias mas ao que eu me tenho recusado constantemente: umas vezes porque está frio, outras pelo cansaço que transporto com muito amor e carinho. Adiante.
E porque uma pessoa não pode ser sempre do contra, ontem, apesar de fazer cara feia no início, equipei-me em dez minutos e decidi acompanhá-lo - simpático da minha parte, certo? Antes de sair de casa, ainda voltei a cozinha para ir buscar o batom para nos protegermos do frio - preocupada, não é? Pego na tralha (ipod, bolsa para ipod, telemóvel, batom,...) e avanço para a porta do prédio enquanto o marido fechava a porta de casa e reclamava por eu ter deixado a porta da cozinha aberta o que poderia ser grave uma vez que a Juanita não tem acesso a outras partes da casa enquanto nós lá não estamos. Já à porta do prédio, enquanto a minha boa vontade fazia com que quisesse proteger os lábios do marido (porque na noite anterior se tinha queixado bastante e eu tenho um homem moderno), ao lhe dar o batom, deixo cair o ipod com 5 meses para o chão. #$%&%#! Para piorar, como estava sem capa - porque para caber na bolsa não uso capa - o ecrã simplesmente ficou estilhaçado! Ia tendo um AVC. Ainda fomos correr, e como não corria há uns belos dias, a performance não foi a melhor - mesmo assim devo ter corrido uns 20minutos, melhor que nada. 

Isto tudo para dizer que há dias em que a simples boa vontade não é suficiente, eram 21h30, estava um frio gelado, eu estava cansada, mas não querendo dar parte fraca, acompanhei o marido na corrida (só eu sei o que me custou) e ainda recebi como prémio, ao querer protegê-lo, um ipod estilhaçado. Isto realmente...

Já agora, alguém sabe como recuperar algo deste género? 

O ipod funciona na perfeição, o dano é "apenas" no visor.



Ah, e no fim, o marido ainda me disse: para a próxima compras o tablet! Ao que eu respondi (magoada) que jamais voltarei a comprar algo da Apple! Tivemos (temos) um Mp3 de 20€ que durou (e ainda dura) uma eternidade. Recuso-me neste momento a vangloriar a Apple! E eu que ainda pensava em comprar um IPad, sou tão ingénua...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PARTILHEM COMIGO...

Uma receita prática e deliciosa de bolachinhas de Natal.
E já agora que renda, porque tenho umas quantas dezenas para fazer!!
Obrigada!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

E O MEU VERÃO NÃO ACABOU...



Não, não fui à praia! Lembrei-me apenas que tenho o álbum digital para fazer!
Todos os anos faço fazemos o álbum das nossas férias e este ano não será excepção.
Destino: Jamaica!
Não sei o que me arrepia mais: se é o facto de ter de fazer uma pré-pré-repré selecção de fotos dos 16,5GB que tenho à disposição ou se é reviver tudo o que passámos!
Isto é coisa para me dar um trabalhinho jeitoso!
Mas eu até gosto, confesso.

Tempo? Horas livres?
Venham cá à mamã!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

UMA AVENTURA... NO QUARTO DA DESARRUMAÇÃO #2

E assim começaram as mudanças...
Num sábado, aparentemente normal, depois de almoço, demos por nós a pensar em alterar a disposição da sala. Pensámos, pensámos, pensámos e eis que surgiu uma sala muito mais ampla e funcional. Felizes com toda esta mudança, achámos que para abrilhantar a nossa ideia de fim-de-semana, só faltava mesmo um papel de parede e, por isso, no domingo à tarde fizemos-nos à estrada em busca do papel perdido. Já na loja, achámos que devíamos "pegar" no quarto da desarrumação e revolucionar a nossa casa.
Conclusão: Deixámos a sala em standby e virámos-nos de corpo e alma para o quarto.

Ordem de trabalhos:
- Escolher as cores da decoração: roxo e prateado;
- Esvaziar o quarto;
- Pintar as paredes;
- Aplicar papel de parede numa delas.

Antes:


Depois:

Adorei a ideia do maridão quanto ao roupeiro!!

(continua...)

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SABES QUE...

...As férias te mudaram, quando...

...Ficas em êxtase com a aquisição da nova mala de ferramentas!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

EXCITAÇÕES NATALÍCIAS!


Ainda não me recompus de uma árdua tarefa, e já me estou a meter noutra!
Este ano o Natal será passado na nossa casinha, com as ambas as famílias.
Weeeeeeeeeeeeee, que bom!
Se por um lado será óptimo porque este ano não vamos estar divididos, 
por outro lado será um grande desafio. Mãos à obra?
Dicas? Sugestões? Conselhos?
Venham eles!


P.S. - Não me esqueci que estou em falta convosco! Assim que possa conto-vos todas as mudanças!!