origem

sexta-feira, 22 de maio de 2015

EU EXPLICO.

Ah e tal mas agora só falas da gravidez?

Lamento desiludir-vos, mas sim - esta agora é a minha novidade e todas as minhas pesquisas e interesses remetem para este tema. Perdoem-me, mas como mãe de primeira viagem tenho todo um novo mundo  para desbravar.
Além disso, a minha vida - que já não era muito emocionante - tornou-se ainda mais monótona já que estou de baixa e os planos de grande diversão tiveram que ser reduzidos. Ainda assim, tenho conseguido ir molhar o rabiosque (e a barriga) e apanhar um solinho quase todos os dias porque o Verão promete-me bem mais reservas.
Esta nova etapa da minha vida tem sido maravilhosa e posso dizer-vos que adoro a minha barriga - confesso que vai deixar-me pena "desfazer-me" dela!! São vários meses onde a barriga é o centro das atenções - direi até que trato dela 24h por dia, uma vez que mesmo a dormir é nossa grande preocupação. O cuidar, o hidratar, o estimar e o criar borboto na camisola de tanto acariciar faz parte da minha rotina. E, também, apesar de ter uma mega barriga, ela é muito redondinha e eu adoro-a por isso. Apesar de só ter "praticamente" barriga, vou ter uns quantos quilinhos a abater porque embora nunca tenha tido grandes apetites ou desejos, há quilos que se apoderam de nós só porque sim. Depois logo penso nisso, até porque sempre disse que quando engravidasse queria uma grande barriga e não que ficassem na dúvida se estaria mais gorda - aqui fizeram-me a vontade, o sofrimento virá depois ahahahah

Em cima da mesa e por decidir, tenho ainda a sessão fotográfica e o baby shower. A primeira deverá ser realizada no inicio do próximo mês e quanto ao baby shower ainda não sei se sempre se realizará. Quem me conhece, sabe que eu deliro com estes preparativos, mas quando não se está rodeada das melhores pessoas, estes eventos caseiros perdem um pouco o interesse. A ver vamos.

O que mais vos posso dizer? 
Posso acrescentar que pela casa estão as malas, um berço e um carrinho e que ainda não há quartinho programado. Não sei se ainda mudarei de casa antes do dia P, mas quer-me parecer que ficará para depois. Enfim, prefiro não pensar nisso para não stressar.

E com este ponto de situação feito, lembro-vos só que me sinto super bem, apesar dos inchaços normais na cara, nas mãos e nos tornozelos. De resto, tudo impecável e keep calm que já só faltam 43 dias! Depois da gravidez, virá a saga do nascimento do Santiago, como tal não esperem melhores dias ou melhores temas por aqui. Desculpem se vos desiludi. 

23 comentários:

  1. Hoje sou eu que pergunto: O comentario entrou? lol

    ResponderEliminar
  2. e como eu gosto de ler as tuas coisas fofinhas sobre a gravidez ;) é normalíssimo falarmos de uma coisa quando vivemos para ela TODOS dias...tu com a gravidez e eu com a casa nova xD

    ResponderEliminar
  3. É absolutamente normal é uma fase única que a pessoa que a pessoa está a sentir emoções únicas e não pensa em outra coisa :)

    ResponderEliminar
  4. Ai que ainda nasce no fim do meu estágio =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. O blog é teu, por isso se só quiseres falar da gravidez e optares por fazer 20 publicações sobre o assunto no mesmo dia ninguém tem nada que criticar.
    Honestamente? Estou a adorar acompanhar todas as novidades desta nova fase :)

    ResponderEliminar
  6. Eu sou sincera, gosto muito que fales da gravidez, e que mais à frente venhas a falar do nascimento, etc...
    Gosto de blogues que não se coíbem de o fazer, porque faz-me sentir que estou a seguir a vida daquela pessoas, e fico feliz quando acontece uma coisa boa, ou triste quando acontece algo mal.

    Por mim, podes continuar assim :D

    ResponderEliminar
  7. Acho uma delicia :)
    Gostava de ter tido um blog quando estava gravida da Ana, ia adorar lê-lo agora :) por isso aproveita cada minuto e regista porque vai saber bem recordar mais tarde.
    A tua barriga é linda <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que tema maravilhoso! Ou não estivesse eu também grávida, de 33 semanas :) (mas mãe de 2ª viagem).

    Desculpa a indiscrição mas, estás de baixa de risco ou normal? Eu tenho passado mal desde o início e a médica sempre me disse para ir para a baixa... eu bem queria mas... há determinadas questões que me fizeram aguentar :/ ... No entanto, agora estou a esgotar e a médica quer mesmo que eu vá... e eu também! Mas o mais estranho é que ela (ou alias, a médica que a acompanha) diz que não poderá ser baixa de risco, pois agora a Seg. Social está recusar! :s Tb aconteceu ctg?!

    Obrigada, beijinhos! Continuação de uma ótima gravidez e disfruta cada momento! :)
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou com baixa de risco sim... que estranho...

      Eliminar
    2. Que sorte... miséria de país... eu estou tão mal e vou ter q ir para a baixa normal... não há direito! :( Desculpa o desabafo...
      Bjs,
      Raquel

      Eliminar
  9. "(...) o criar borboto na camisola de tanto acariciar faz parte da minha rotina" AHAHAH, amei.
    O blogue é teu, escreves o que queres, como é óbvio. É perfeitamente normal a gravidez ocupar a maior parte do teu pensamento, é uma nova etapa tão maravilhosa e feliz que torna-se difícil desviar as nossas atenções:) O/A bebé torna-se a nossa prioridade. Como deves calcular, não me importo nada de ler coisas relacionadas sobre a gravidez :D

    ResponderEliminar
  10. Claro ! se não falares agora quando é que vais falar ?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Acho perfeitamente normal que te foques na gravidez!! ;)

    ResponderEliminar
  12. Acho perfeitamente normal que te foques na gravidez!! ;)

    ResponderEliminar
  13. O blog tem que ser fiel a ti mesma! <3 E adoro ver a nova faceta da maternidade! ;)

    ResponderEliminar
  14. "criar borboto na camisola de tanto acariciar a barriga" tão eu :) eheheh
    Como imaginas não me importo nada dos teus posts estarem todos relacionados com a gravidez/bebé :) Afinal já falta pouquinho para as nossas vidas mudarem para sempre :)

    ResponderEliminar
  15. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!! :)))) que boas notícias, temos tanto para falar então!
    Voltei, segue-me em oquartodamaria.blogspot.pt
    Pin**

    ResponderEliminar
  16. A mim não me desiludes Opinante, acho esta fase a coisa mais linda da nossa vida e compreendo que queiras partilhar este momento lindo!
    Continua a ser quem és!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Então e qual é o mal de só falar de gravidez, acho muito bem :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  18. Não desiludes!! Tu falas de gravidez, eu falo de cancro. Acho que ganhaste. :P

    ResponderEliminar
  19. Quando tiveres o teu filhote perdes o peso todo com a amamentação (se deres) e com as noites mal dormidas:) Aproveita que estás linda.

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!