quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TREINO PÓS-PARTO.

E eis que chegou a hora de recuperar a linha. Após 5 semanas e meia do grande dia, decidi voltar a calçar os ténis e regressar ao exercício físico. Weeeee, bora lá que isto só custa começar.

Por aqui, os treinos caseiros pós-parto têm normalmente a duração de 60 minutos, divididos por: 20 min de bicicleta, 15 min de exercícios de braços e 25 min de exercícios de abdominais e glúteos. Parece o plano perfeito para o sucesso, certo? Pelo menos eu quero acreditar nisso.

É claro que a minha mãe me faz questão de me lembrar todos os dias que não posso exagerar no exercício porque ainda é tudo muito recente, mas caramba, não tenho roupa decente que me sirva!! Como tal, músculos à obra!!

E que exercícios faço eu? 



Quem está comigo?

17 comentários:

  1. ai Opinante eu devia estar contigo mas isto anda por aqui a preguiça e nada de ela ir embora!!!!!
    mas estou contigo em mente!!!
    força nisso!
    bjs

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  2. Obrigada pela dica: Herdada da Malhadinha, vou ver!!!

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  3. Eu bem que precisava mas só se levar a baby comigo :(

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  4. O meu maior dilema no início (e ainda agora) é arranjar tempo para me dedicar ao exercício.

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  5. Se tiveste parto natural não tens que ter medo. Força nisso.

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  6. É isso mesmo, o que custa é começar :))

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  7. eu estou contigo, só estou mesmo à espera do OK médico para dar inicio aos exercícios :)
    Também não tenho quase nada que me sirva :|

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  8. Força com isso =)
    Parecem-me ideais para agora =)

    Beijocas

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  9. Eu alinho daqui a umas semanas (fui mãe faz hoje 3 dias)
    :-)
    Boa continuação!!!

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  10. Missão bem possível.

    Atenção à hora de engolir...

    Beijinhos

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  11. Olá. Também eu sou mãe há 4 meses e picos, e sempre sempre fui frequentadora assídua do ginásio. Ao fim de 2 meses retomei a musculação + algum cardio, mas atenção aos exercícios que trabalham o abdominal directamente (tradicionais crunch, etc). Com apenas 5 semana pós-parto a diástase ainda é acentuada, e esses exercícios forçam a diástase, podendo piorar a situação a longo prazo. O melhor é fazer exercícios que trabalhem o core indirectamente. E já agora, que tal abdominais hipopressivos?
    Felicidades para o rebento. :)
    Bjinho
    Lilla

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    1. Pois, já me tinha lembrado disso... Vou ter que ter atenção a esse pormenor, senão ainda pioro a situação :/ porque como estou a amamentar, não posso fazer grandes dietas...

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  12. Eu tb amamento em exclusivo e faço a alimentação que sempre fiz antes de engravidar e mesmo durante a gravidez. Mas admito que amamentar me mais fome que o normal. :p Tento controlar. Além disso tento beber bastante água, é fundamental, ainda por cima se estamos a amamentar... Durante a gravidez aumentei 8,5 kgs. Ainda tenho 1,5 kgs para perder...mas o pior é a composição corporal que mudou...Perdi massa muscular e aumentei a massa gorda.
    Sem stress! Aos poucos a coisa retoma o que era antes. :)
    Bjinho
    Lilla

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  13. estou mais com a tua mãe... percebo que queiras recuperar a forma, mas com calma e tudo vai ao sítio

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  14. Eu acompanho-te! Não na parte do pós-parto, mas na parte do treino :P

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