origem

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ISTO DE SER MÃE #9 - OS QUILOS, SEMPRE OS QUILOS A MAIS.


O meu filho está a dois dias de fazer 6 meses e eu estou a um belo par de quilos de recuperar a silhueta.

A sério que isto me está a custar e tenho a auto estima num caco, sim porque ser mãe tem destas coisas também. Estou a precisar de inspiração, estou a precisar de força e motivação! Como inicialmente tinha a intenção de amamentar em exclusivo até aos 6 meses, fazer dieta estava para mim fora de questão, no entanto, com o meu regresso ao trabalho e a consequente entrada dele no infantário vai ter que impulsionar aquilo que tanto ambiciono - perder peso. 
Sei que não vai ser fácil porque se ser a mãe a tempo inteiro já é desgastante, quando começar a trabalhar então... nem comento. Até porque as noites não tem sido muito simpáticas e o cansaço vai-se acumulando.
Mas agora sinto-me preparada, e além de me sentir preparada tenho essa exigência para comigo própria, não quero mais desleixos! Eu quero e vou ser uma mamã jeitosa! Ai se vou!
É claro que o meu marido acha que eu não estou tão mal assim e que eu estou a fazer o filme pior do que ele é mas... não me convence! Eu preciso urgentemente de desfazer aquilo que levei 9 meses a criar.

Há por aí mais alguém nesta situação? 


---
Continuo sem conseguir aceder à minha página de Facebook, não acho normal... 
Será que vou ter que criar outra?

12 comentários:

  1. Pensa sempre que se demoraste 9 meses, no mínimo, terás outros 9 meses para perder o peso ganho. Importa é que não ansiosa com isso. Com tempo vai tudo ao sítio. ;)

    ResponderEliminar
  2. Querida eu tb estou na luta..
    Preciso de perder uns quilinhos..

    Força...

    ResponderEliminar
  3. É preciso é calma. E apreciares o momento. :)

    ResponderEliminar
  4. EU!!! Regresso dia 18 de Fevereiro ao trabalho e gostava de puder voltar a vestir a minha roupa toda antes dessa altura mas ainda me faltam perder mais de 4 Kg... a minha Diana faz 5 meses dia 19 deste mês e também não tenho pensado em dietas por estar a amamentar, vamos ver se vou conseguir!


















    ResponderEliminar
  5. Com calma atinges tudo. Lá está, demoraste 9 meses, não queiras perder tudo em 6 =)
    Mas eu percebo-te bem.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Sei o que é o inverso: ter de comer mais vezes para compensar o que perdia a amamentar (mesmo assim fiquei mais magra do que era). Depende do metabolismo e dos hábitos alimentares.

    A "dieta" começa-se logo na gravidez e a amamentação é um bónus para tirar os extras. O segredo é nunca usar a desculpa do bebé para abusar na comida. Não podemos comer tudo de uma vez, temos é de ir comendo e com qualidade!

    Ah, a prática de pilates é ótima para o corpo voltar ao sítio, mas tudo com tempo.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Oiiiiiiiiii

    Been there, done that baby!!!

    A Maria já está com quase 6 meses também, e eu ainda tenho uns 6 kg a mais do que queria ter. Já não amamento ha uns tempinhos (com muita pena minha, mas as coisas correram mal...), mas confesso que passar de uma fase em que se come tudo e bem, para uma fase de dieta, ainda não consegui. Deixei apenas de comer porcarias, mas ainda não entrei na fase "light" da cena. Mas quero entrar num ginásio e cuidar de mim, já chega de desmazelo. Estou contigo, vamuuu nessa ;)

    ResponderEliminar
  8. Não fui mãe, mas também estou na luta contra os kilos. Pensa que tu tens o orgulho que te fez levar a engordar, e eu foi por mero prazer de comer porcarias. Agora ando na tentativa falha de perder uns 5kg!
    Espero desta vez não falar mais! Vamos nisso?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu não engordei muito durante a gravidez e perdi tudo na semana seguinte após o parto, mas também preciso de perder uns quilos porque o problema estava no antes! ;)

    ResponderEliminar
  10. Também passei por isso.. amamentei até aos 14 meses e só a partir daí decidi perder os quilos a mais... custa, no início, mas já foram 6kg... com força, chegamos lá!

    Coragem!

    http://avidatres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!