origem

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O NATAL JÁ SE ACABOU...





...2011 ESTÁ-SE A ACABAR, REVEILLON, REVEILLON, REVEILLON, DÁ CÁ UMA TACINHA (DE CHAMPANHE) PARA EU BRINDAR!
e esta hein?!? 







Pois é, o Natal já passou, e a Consoada e o Dia de Natal foram passados em família, como manda a tradição; o bacalhau e o perú não faltaram e as sobremesas e os presentes também não!
*A Família: A consoada foi passada com a minha família e o Dia de Natal foi passado com a família do lado do meu marido: assim, todos ficam contentes e ninguém fica de fora! Em ambos os dias o espírito natalício invadiu os nossos corações e não houve tristezas à mesa! E ressalvo a intensidade e a excitação com que as crianças vivem esta época, é de facto contagiante!
*Sobremesas Vs. Sobras: Foram dois dias em que as calorias ingeridas quadriplicaram, contudo, tenho uma semana intensa de ginásio à espera para eliminar: a aletria; o arroz doce; a baba de camelo; o bolo de cenoura; a tarte de amêndoa; a mousse de café; o bolo de bolacha; e os bombons! Dias não são dias! Quanto às sobras (que são o terror lá por casa, mas que fizeram questão de me enviar), despachei uma boa parte pelo marido (em vez de mandar  bolachas e guloseimas mandei-lhe bolinho caseiro que sempre é mais saudável!), fiquei apenas com 2 azevias e 3 fatias de bolo que equivalem a 5 pequenos-almoços! Sim!, porque já me mentalizei que doces, só ao pequeno-almoço para ter tempo de os digerir!
*Os Presentes: Mesmo com a famosa crise, houve presentinhos para todos! Eu recebi: um telemóvel, uma pulseira, um anel e uma bandolete do maridão; o perfume Nina da Nina Ricci (que eu adoro) que foi oferta dos papás; o mano deu 10 marcadores de mesa vermelhos (muito giros!!); recebi o alisador e modelador Belissima Creativity da Imetec (que tanto queria e que os sogros ofereceram); um conjunto de creme de corpo e gel de banho oferecido pelos cunhados; uma cataplana da silampos oferecida pelos tios do marido;  bombons e dinheirinho oferecidos pelos papás, avós e tios; um prato para bolo com motivos de natal; um conjunto creme de corpo+creme de mãos; uma vela; um conjunto de toalha e seis guardanapos; um gloss; uma bolsinha para a maquilhagem e um frasco de doce de gila.
O marido recebeu dois bilhetes para o concerto dos Il Divo no Pavilhão Atlântico a 29/04/2012 (oferecido carinhosamente pela esposa); os papás dele ofereceram o perfume Bleu de Chanel; os sogros ofereceram uma camisa; o cunhado e a irmã ofereceram-lhe bombons num boião todo catita  (que fica mesmo bem na nossa cozinha); e recebeu várias garrafas de vinho e bombons oferecidas pelos clientes e amigos; dinheirinho dos papás, sogros e avós e uma caixa com um baralho de cartas.

Em suma, correu tudo lindamente, sempre com muita tranquilidade, sem stresses e com muitos jogos tradicionais à mistura (jogos de cartas, Bingo, ...)!

Hoje já é segunda-feira o que significa que o marido já está por Lisboa e eu, consequentemente,  já estou sem ele... tenho o coração apertadinho, mas tem mesmo que ser, e em princípio 5ª Feira vou ter com ele ( porque meto o último diazinho de férias 6ªFeira).

Espero que o vosso Natal tenha sido repleto de alegria, amor, saúde, paz e felicidade!

1 comentário:

  1. Ainda bem que tudo correu bem em harmonia e junto da familia, isso sim é que é importante o nosso seio familiar.
    Infelizmente já estas sozinha novamente.

    Bjstos fofos

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!