origem

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PARA CASAIS

Li este artigo aqui e decidi partilhá-lo convosco, até porque apesar de todos nós sabermos a teoria, às vezes, esquecemos de pôr em prática pequenos pormenores, e já que temos o fim-de-semana à porta, vamos todos relembrar:

ACABEM COM OS MAUS HÁBITOS

Dormem sempre a dez metros de distância? Não dão um beijo de boa noite? Será que os maus hábitos não estão a destruir a vossa relação?


* Não esperam meia hora para jantarem juntos? Ou então, fazem-no sempre na cozinha porque 'dá mais jeito'? Banalizar a única refeição que tomam juntos não é definitivamente boa ideia. Esperem um pelo outro. mesmo quando se atrasam a chegar a casa. Cozinhem juntos. Abram uma garrafa de vinho tinto de uma colheita especial sem que seja necessário existir uma data para comemorar. Afinal, todos os dias são bons para celebrar o facto de estarmos com quem amamos.
* Vejam televisão juntos. Pronto, se não há volta a dar - o hábito de ver televisão está demasiado instaurado nos nossos hábitos de vida para que valha a pena dizer que por vezes nos esquecemos de ficar simplesmente à conversa - pelo menos que não vá cada um para o seu canto. Cheguem a um acordo sobre o programa a que querem assistir. Aninhem-se no sofá. Se não vos agradar o que está a dar, aluguem um filme, mas aproveitem para estar juntos, mesmo que seja em silêncio.
* Não estejam sempre a criticar-se. 'Aspira melhor o tapete. Não é assim que se limpa o pó. Vais temperar o arroz com tanto sal?' Há casais que, caso se ouvissem um ao outro, iam chegar à conclusão que um (ou os dois) passa o tempo a criticar o outro. Controlem esse vício.
* Evitem repetir uma questão à exaustão. Se ele já percebeu a mensagem (ou seja, que não gosta que ele ande sempre a almoçar com aquela colega do escritório que tem a certeza que sente um fraquinho por ele) e já concordou consigo, não tem de repetir a mesma ideia vezes sem conta! E sim, esse é um hábito muito feminino.

10 comentários:

  1. Nunca é demais relembrar :). Mas olha que por acaso do que li, não estou/estamos a falhar. Kiss.

    ResponderEliminar
  2. tudo pequenos pormenores que fazem a diferença para manter uma boa relação!

    ResponderEliminar
  3. é sempre bom ver q pequenas coisas fazem a diferença :)

    ResponderEliminar
  4. Em suma, Don´t take it for granted! Bom fim de semana!!!
    http://smileandup.blogspot.pt/2012/05/you-take-it-for-granted.html

    ResponderEliminar
  5. belas belas dicas :):) Gostei muito!

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Opinante, os teus conselhos são muito bons! Pena é que nós por vezes esquecemos que em vez de resmungar com o nosso parceiro, devemos é rir! ;)
    Olha, estamos a dar início ao desafio "As Amantes do Verão", com a publicação das regras do desafio.
    E como tu tinhas dito que gostavas de participar, venho avisar-te.
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  7. Uma relação amorosa duradoura não é fácil de manter duma forma satisfatória. Dizes bem já todas sabemos das dicas, mas no dia a dia vamo-nos esquecendo de pequenos nadas que fazem toda a diferença do mundo.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Pormenores que fazem a diferença :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Concordo a 100%
    Felizmente ainda não cometo nenhuma dessas falhas...
    Espero manter sempre isso em mente! ;)

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!