origem

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PROFISSÕES!

ESTÃO SATISFEITOS COM A VOSSA PROFISSÃO?
EXERCEM AQUILO QUE GOSTAM 
OU
 APENAS EXERCEM PORQUE PRECISAM DO DINHEIRO?
QUANDO ERAM MAIS NOVOS, O QUE VOS FASCINAVA?

Vamos falar de profissões! Todos nós crescemos sonhando, sonhando em ser bombeiro, polícia, professor, cabeleireiro, entre outras profissões que viviam connosco no quotidiano. Eram as profissões de há dezenas de anos atrás! Agora já existem profissões como observador de aves e espantador de pássaros (o que acho um máximo permitam-me a ousadia) e que eu considero um luxo, pelo menos para os observadores de aves - passeiam de barco, vêem (ou não) aves, vão para casa e no final do mês têm o dinheirinho na conta! Sem chatices, sem voltas na cama para tentar solucionar o dia-a-dia! Mas nada que me queixar, se hoje em dia não sou observadora de aves, problema meu, tivesse estudado para isso! Agora falando mais a sério, como encaram a vossa profissão? Exercem-na porque gostam ou apenas porque nem só de pão vive o homem, e no final do mês as contas da luz, gás e água não perdoam? E tendo em conta a vossa infância, conseguiram realizar os vossos sonhos? Ou estes tornaram-se irrelevantes à medida que iam passando os anos?


A caixa de comentários está aberta!!


No meu caso específico, em criança sonhava ser cabeleireira, depois professora de matemática, no entanto, acabei Assistente Social. Enquanto fiz o secundário, ponderei seguir fisioterapia, mas como a média estava altíssima e os meus pais não tinham possibilidade de me pagar os estudos no ensino privado, ponderei seguir enfermagem. Quando os resultados dos exames nacionais saíram, não consegui nota no exame de Biologia e nessa altura foi preciso agir! Não me arrependo, pois adoro a minha profissão, e embora reconheça que esta não é muito bem vista/valorizada pela sociedade, sei que não seria uma boa enfermeira. Contudo, se me desse ao luxo de ter uma profissão daquelas que considero divertimento do princípio ao fim (tipo observador de aves) seria bailarina! Ai o que eu adoro dançar! No entanto, apesar de não trabalhar na minha área de eleição, estou feliz assim, PORQUE TENHO UM TRABALHO.

8 comentários:

  1. Desde da escola primária que dizia que queria ser juíza, talvez motivada pelos policiais que lia, e sempre lutei por esse sonho, até terminei os estudos em Direito. Mas durante a faculdade percebi verdadeiramente qual o trabalho diário de um juiz e que nem sempre os "maus" vão presos, nem sempre há justiça. Por estas e outras razões decidi deixar de parte este sonho. Hoje estou no ramo imobiliário e é um bom desafio, nenhum dia é igual ao outro. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é como tu dizes, nem sempre há justiça...

      Acho que fizeste uma boa opção, pelo menos todos os dias deves ter situações diferentes :)

      Eliminar
  2. ora eu a pensar que ias acabar a frase a dizer porque tenho um emprego!!!
    :) LOL
    bom, assistente social é estado, certo?
    então não comento.....
    ahahahahahha
    sorry....
    agora a sério....hummm eu sempre quis ser professora da primária...de manhã....
    à tarde modelo.....
    e à noite bailarina adorava o ballet!
    entretanto fiquei-me por ser secretária! tem tudo a ver!!!
    departamento administrativo é com a Estrela!
    e pronto se sou feliz? Não, porque ainda não me encontrei falta-me alguma coisa na vida mas ainda não consegui descobrir o que é!!!
    em vez de assistente podias ser psicologa....?????
    :)
    bjs grandes e parabéns pela profissão que acho muito honrada e respeitada pelo menos por mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem trabalhe para o estado, mas eu trabalho numa Instituição Particular de Solidariedade Social :)

      Eliminar
  3. Bem eu sou Engenheira do Ambiente, entretanto fui tirando umas especializações e neste momento sou auditora interna de uma empresa... Gosto do que faço, mas quando era pequena queria ser educadora de infância, entretanto a ideia ficou pelo caminho mas o gosto pelas crianças continua :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me dessa, também quis ser educadora de infância, mas tal como tu, apesar de ter ficado pelo caminho, o gosto pelas crianças permanece!

      Eliminar
  4. O meu sonho é o mundo da moda e da arquitectura...Fui parar à arquitectura paisagista e aprendi a gostar, embora trabalho nisso nem vê-lo...
    Eu já vi esse do Dubai, gostei tantooo! Vou por a gravar para ver novamente ;)

    Obrigada pela forçinha*

    ResponderEliminar
  5. Eu sou a responsável pelo departamento de contabilidade de um grupo de empresas, que é a minha área, uma vez que tenho Bacharelato em Contabilidade e Licenciatura em Gestão financeira. Adoro o meu trabalho!
    Mas quando era criança queria ser professora e na adolescência queria ser actriz :)

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!