origem

quinta-feira, 20 de junho de 2013

SOBRE AS MINHAS FÉRIAS.

Ainda não estão marcadas! Teoricamente estariam previstas para Junho, no entanto, e como apareceu inesperadamente um casamento, os planos tiveram que ser alterados. Agora antevejo que vá visitar o Aeroporto em Julho, mas tudo dependerá do marido, porque se eu consigo tirar férias com alguma facilidade, já ele tem prazos e outras obrigatoriedades. Primeiro, e mais importante que tudo, é a resposta da Sôtora no dia 2 Julho, se ela der sinal verde ao meu 'Nhor, os orçamentos são pedidos na hora! Por outro lado, ele faz 30 anos (dramaaaaaaaaaaa) no próximo mês, como tal, até achava justo comemorarmos tal acontecimento longe deste paisinho de caca - lamento mas é o que sinto.
Ao longo do ano fazemos algumas contenções, e deste que casámos tomámos as férias como uma prioridade na nossa vida - são opções!
Contudo, este ano ainda não há destino escolhido. 
Iniciámos a tournée pelo México, seguiu-se a República Dominicana e, no ano passado, quando tencionávamos rumar até à Jamaica, voltámos cheios de alegria ao México. Somos muito felizes lá. Nem sei o que estou aqui a fazer ahahahah. Adiante. Este ano já ponderámos ir:
  • Comer uns caracóis a Melides ou umas amêijoas à bulhão pato à Costa Algarvia;
  • Beber um chá a Marrocos ou visitar uma Medina na Tunísia;
  • Dançar funaná a Cabo Verde ou visitar as Pirâmides de Gizé no Egipto;
  • Mergulhar nas Ilhas Canárias ou flutuar no arquipélago de Malta;
  • Passear de gôndola em Veneza ou ir degustar um croissant a Paris;
  • Desfrutar das Ilhas Gregas ou visitar a instabilidade da Turquia;
  • Conhecer o deslumbrante Burj Khalifa no Dubai ou jantar na Índia;
  • Realizar o sonho de ir ao Peru ou ir espalhar magia a Nova Iorque;
  • Fumar um charuto a Cuba... ou voltar a nadar com as tartarugas no México.
Têm razão quando poderão afirmar que existe tanto local mágico por este mundo fora, que não há necessidade de repetir os mesmos destinos. No entanto, e uma vez que nas férias procuramos essencialmente uma pulseirinha no braço, àgua transparente e descanso, muito descanso, as sugestões acima apresentadas diminuem para menos de metade. Somos fãs do tudo incluído e quanto a isso ninguém nos move. Ora, no fim de inúmeras análises... Apenas resta a última hipótese: "Fumar um charuto a Cuba... ou voltar a nadar com as tartarugas no México". Se eu penso que poderíamos ir conhecer a terra de Fidel, o marido teme e receia ficar desapontado, justificando que não estamos em época de aventuras para gastar dinheiro e ficar desiludido. Por isso, defende que devíamos jogar pelo seguro e voltar ao México: se há pessoas que vão constantemente para o Algarve, porque raio nós não haveremos de voltar ao sítio onde somos tão bem tratados?

Enfim, a ver vamos, até porque o primeiro passo é sair da consulta do IPO com um sorriso nos lábios! 


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES* AMO TU*

25 comentários:

  1. bem, o que interessa mesmo é descansarem né?! :P então que se lixe, repitam o sitio :)
    Que a consulta corra bem :S boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  2. OMG!!!!!!! Tantos destinos espectaculares! Toda romantica no final ahah
    Repete o sitio, aahah nao me digas que gostavas de la viver? Olha quando falaste em Cuba pensei em raptos loool anyway!
    Viva el mexico entao!
    Bons treinos para hoje :)

    ResponderEliminar
  3. Boa consulta!

    Quanto às férias... o que interessa é que se divirtam. Agora se é repetido ou não, se for bom, quem dera a todos nós fazer sempre férias no mesmo sítio e divertirmo-nos sempre! :)

    ResponderEliminar
  4. Pq nao ponderam Jamaica? Tb tem sistema tudo incluido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque este ano não há programas para os hotéis RIU, para não falar que o preço subiu bastante... :|

      Eliminar
  5. Desde que gostem e se sintam bem não importa se repetem o sítio. Assim não ficam desiludidos! :)

    ResponderEliminar
  6. ai férias...quero!!!

    Paulinha

    ResponderEliminar
  7. O mais importante é estarem juntos e num sitio que vos faça felizes.
    Para mim , poderia ser qualquer destino que descreveste acima, mas por enquanto, terão que ser férias com a marmita as costas e regressar todos os dias a minha palhotinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Preciso de umas férias assim em algum sítio urgentemente ahaha
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. eu acho qe devemos ir para onde somos felizes :)

    ResponderEliminar
  10. Acontece-me o mesmo não sei onde ir!
    mas eu gosto de variar e já fui 2 vezes à Madeira e achei que podia muito bem ter ido visitar outra coisa!
    ainda não decidi nada!

    ResponderEliminar
  11. A ideia de ir beber um chá a Marrocos é uma boa ideia! Este ano se não tiver férias será um bom sinal :D

    ResponderEliminar
  12. Exactamente! Há uns tempos jantei com um senhor que durante 10 anos seguidos fez sempre férias em Palma de Maiorca. Era lá que se sentia bem, e como se costuma dizer "em equipa vencedora não se mexe", certo? Por isso enquanto o local não vos delisudir e vocês não ficarem fartos, porque não repetir? :)

    ResponderEliminar
  13. Cá em casa também somos assim. Preferimos alguma contenção ao longo do ano, para depois poder ir alargar horizontes uma ou duas vezes por ano e sim de preferência quanto mais longe de Portugal melhor. Só quem não conhece outra coisa pode achar que isto é do melhor que há :S

    Já fui a muitos dos locais que referes acima, mas ao México ainda não e ando cheia de vontade de ir, quem sabe se para o ano? ;)

    Onde quer que vás o importante é que gostes ;) Aproveita bem!

    ResponderEliminar
  14. Fumar um charuto a Cuba vai ser sem dúvida o meu destino para o ano :). O importante é estarem juntos, felizes e a amarem-se cada dia mais ;)

    ResponderEliminar
  15. Consulta no IPO? O que é que perdi por aqui?
    Que isso se resolva para as merecidas férias :)

    Quanto ao destino: México again? Please!!! Não há pulseiras tudo incluído para Miami? :p Era fixe, não? México it is :p

    Beijinhos e tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final de 2011 foi detectado ao meu marido um linfoma. Fez radioterapia e felizmente até à data tem estado tudo bem, no entanto, convém ir à revisão periodicamente, tem que ser!!

      Quanto a Miami, desconheço TI :)

      Eliminar
    2. Ir à revisão não me parece mau demais. É sinal de que já lá vai :) Não tens email? Gostava de te perguntar umas coisas :p

      Eliminar
    3. Chuta: opinioesemteia@gmail.com

      Eliminar
  16. uau, tantas hipóteses, fiquei confusa :D apetece-me tudo! mas eu não sou nada fã de pulseira tudo incluído, nisso não estamos de acordo =P...adoro visitar o país mas andar em tudo o que não é só turistas! de qualquer forma, o mais importante é terem umas férias de sonho, descansar e muito boa sorte no IPO, vai correr tudo bem :)!

    ResponderEliminar
  17. Olaaa... Olha eu acho que devias ir a Cuba! Já foste ao méxico duas vezes! devias tentar conhecer novas coisitas!! E se calhar arranjr algo mais aventura do que o T.I. ... Se for só com jantar ou assim, já é bom e aumentas muito mais as tuas opções não!? E se tiver P.A. já nem precisas de almoçar, metes ao bolso do p.a. :P hihihiihi são só ideias :P ************

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está certo, mas fica bem mais barato ir com tudo incluído...

      Eliminar
  18. Este ano fui a Cuba... Devo dizer que não ia lá muito motivada porque sempre achei que Cuba não seria interessante... Hoje digo... Foi a melhor escolha que alguma vez poderia ter feito. Amei de paixão Cuba. Resorts com tudo incluindo. Praias fabulosas, com um mar lindo lindo, azul transparente e água quentíssima. Clima fantástico. E o pessoal uns amores. Simpáticos e atenciosos, sempre bem dispostos. A cultura é gira, conhecer Havana é fantástico. Ficarmos em Varadero mas fizemos um tour de 1 dia a Havana para nos integrarmos na vida cubana. É super seguro nas ruas. Alugamos uma scooter e corremos Varadero de ponta a ponta (algumas horas chega hihi), saíamos do resort à noite só os 2 e íamos dar um giro ver as festas da vila e nunca houve problema nenhum. E lógico descansamos até mais não... Era praia, piscina... Um sossego incrível. Nós amamos :)

    ResponderEliminar
  19. Ola, eu vou ao Mexico daqui a 2 semanas. Tens alguns conselhos pra me dar? Levamos a nossa filha de 8 anos. Bjs e boas ferias pra voces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Posso saber para que hotel vai? Eu adoro os Riu's: pela praia, pela localização, pelas pessoas, por tudo! Leve repelente, protector 50 e adaptador para a tomada. Quanto a excursões fiz: Chichén Itzá, Tulum, Coba, Xcaret, nadei com as tartarugas em Akumal e no ano passado fui a Coco Bongo. Alguma coisa disponha.

      Eliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!