quarta-feira, 8 de outubro de 2014

SABES QUE ESTÁS A FICAR VELHA QUANDO...

... Não achas normal que uma criança de 12 anos (desculpem mas para mim é uma criança!) faça vídeos para publicar na internet e os pais interpretem isso com a maior naturalidade possível - sim, eu sou uma chata.


Passo a explicar.
Este fim-de-semana, aquando uma visita a um casal amigo, deparamos-nos com a seguinte situação:

A nossa amiga perguntava ao filho mais novo (6/7 anos) o porquê do frasco de chantilly já estar gasto se ela ainda nem o tinha aberto. E eis que o filho responde: "Ah, isso foi a mana, na semana passada. Esteve com a Miriam a fazer vídeos para o youtube."
Resposta da mãe: "Ai sim? E ninguém diz nada..."

E a conversa, segundo sei, morreu ali.

Tendo em conta que eu assisti (chocada) a esta conversa só posso admitir que estou uma velhota de primeira! E muito pouco modernaça! O que é certo é que eu jamais conseguiria pactuar com o facto da minha filha, ainda criança, se expor na internet! Acrescentando ainda o pequeno pormenor de não conhecer o conteúdo da dita exposição. 
Conclusão: ou o mundo anda todo louco ou eu estou mesmo ultrapassada.

15 comentários:

  1. Se estás velha eu também estou... Honestamente há muitas coisas que me fazem confusão mas toda a gente diz que só posso "falar" quando tiver filhos. Pois bem.
    Realmente... Conteudo bom não deve ter sido, ainda por cima com chantily... :P

    ResponderEliminar
  2. Não, não estás ultrapassada... as pessoas de hoje é que têm as "prioridades" trocadas.

    ResponderEliminar
  3. Também me parece um pouco precoce...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. (eu não sei se o comentário entrou...) Mas sou só eu a ter mente porca quando li este post e do video das mocitas?! ahahah...So sorry Kung fu panda, mas hoje em dia é tudo tão precoce que tenho medo, mt medo destas crianças (sim crianças). E não te sintas velha, pq eu penso o mesmo do que tu.

    ResponderEliminar
  5. Uma questão pertinente que ás vezes coloco a mim própria. Estarei eu mal ou o mundo mudou?
    Confesso que não consigo aceitar de animo leve muitas situações que assisto, e essa seria de facto mais uma delas. Acho que as atenções estão trocadas, a mãe não se preocupou em saber o conteúdo dos vídeos, mas sim por ninguém ter avisado que tinham usado o frasco!

    ResponderEliminar
  6. Não és tu que estás ultrapassada, muitos pais é que são negligentes!
    E se imaginasses os vídeos postos por crianças no youtube e afins até ficavas doida...

    ResponderEliminar
  7. Anda mesmo tudo louco!
    Também acho uma irresponsabilidade!

    ResponderEliminar
  8. Então eu sou como tu, existem coisa que me conseguem ultrapassar, aquele deixa andar dos pais de hoje a mim mete-me um pouco de confusão

    ResponderEliminar
  9. A mim por acaso não me faz confusão nenhuma assim à partida a menos que seja um video impróprio claro ou alguma coisa de mau gosto :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  10. Epá também não pactuava com isso digo-te já.
    Parece-me então que estamos quase todas ultrapassadas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Aiai nem me digas nada...A minha prima tem 10 anos e anda feita diva só no facebook e nos videos...Ai se ela fosse minha filha...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Se estás velha, eu estou caquéctica! Conheço pais que abriram FB aos filhos alegando que tinham 18, quando tem 12.... Nao me cabe na cabeça! Não me cabe !

    ResponderEliminar
  13. Vídeos com chantilly fazem-me logo lembrar coisas estranhas mas vamos pensar que era só para fazerem uma barba à pai natal, ou assim ;) pensa que se calhar a conversa ficou assim porque é algo que está esclarecido entre eles e cujo conteúdo a mãe conhece :)

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!