segunda-feira, 6 de outubro de 2014

HÁBITOS SAUDÁVEIS, O REGRESSO.

Dizem por aí que os hábitos saudáveis estão na moda: a prática de exercício físico e a alimentação equilibrada fazem cada vez mais parte do quotidiano dos portugueses. E eu concordo. Como tal, e não querendo para já me tornar numa Cristina Ferreira ou numa Isabel Silva (que mulheres inspiradoras!!), decidi retomar a alimentação saudável. A balança lá de casa acusou o Verão e as petiscadas a ele associadas e por isso voltei à carga das sementes e outras que tais. O Instagram será o meu melhor amigo nestes dias para me manter motivada - quem quiser seguir estou aqui.

Voltei também aos pequenos-almoços. Hoje iniciei o meu dia com um batido super nutritivo e também já comi o lanche da manhã: iorgurte natural magro com chia! Sou uma linda menina, não sou? Agora é manter!! 


O meu batido:
1 copo de leite de soja
1 c.sopa de aveia
1 c. sopa de levedura
1 maçã
canela q.b.

Há alguém por aí que tenha iniciado o Outono com tanta motivação quanto eu?

21 comentários:

  1. Eu por acaso também! Ainda não estou propriamente na fase das sementes mas estou no bom caminho. Também já tomei o pequeno almoço, pão de cereais fiambre de peru e chá, e já comi o lanche da manhã, uma gelatina light.

    ResponderEliminar
  2. Comida saudável não é tanto a minha onda... mas bora lá mexer o corpo!!

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho estado com esse espírito, mas confesso que há semanas mais saudáveis que outras :)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que por vezes devia ter mais cuidado....
    Força para a tua iniciativa.

    ResponderEliminar
  5. eu vou mais pelo iogurte com aveia , sementes e assim. leite, não é comigo. preciso mas é de me mexer mais. boa semana. :))

    ResponderEliminar
  6. Isso é que é motivação :) Eu também tento andar nessa onda mas admito que vacilo muitas vezes. Faço batidos e os lanches e pequenos almoços até correm bem porque gosto mesmo de iogurtes naturais, cereais e fruta. Já nas refeições principais não sou tão rigorosa... Gosto de ter sempre legumes ou salada mas não há cá restrição calórica ou abstenção de hidratos :P

    ResponderEliminar
  7. Go girl. A minha nova pancada é passar uma semana sem comer carne. Vamos lá ver. *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Forcinha e não te esqueças de compensar a proteína :D

      Eliminar
  8. O meu problema são os fins de semana pois consigo manter me mais ou menos saudável durante a semana de trabalho, quanto ao exercício físico tenho mesmo que retomar os treinos...
    Força aí e vamos conseguir :-)

    ResponderEliminar
  9. Linda menina!
    Eu continuo com a força da manutenção da minha dieta ;) Força para ti também ;)

    ResponderEliminar
  10. Motivação noutras áreas, mas sim! :D
    Boa semana!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Pois... se me fizerem eu bebo. Sou mandriona para fazer.... rs
    Beijinhos kiduxa, desejo-te uma boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Iniciei a meio gás nesse departamento, mas tenho que elevar para a potência máxima :)

    r: Muito obrigada :D

    ResponderEliminar
  13. Boa boa :)
    Eu resolvi fazer o mesmo, estou em modo ser mais saudável ;)

    Uma boa semaninha!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Eu como tenho andado dentro dos meus parâmetros.... Queria mesmo era definir ainda mais, mas com calma...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Não sei bem como :) mas consegui perder uns milagrosos quiilinhos este verão :) coisa para manter ... não consigo fazer uma dieta muito exigente, mas consigo viver perfeitamente sem batatas fritas, hamburguers de plastico, refrigerantes e afins ... o meu calcanhar de Aquiles são os doces ... :)
    bjs e continua com força, os resultados vão compensar!

    ResponderEliminar
  16. Eu ando a fazer um plano alimentar muito mais saudável e noto muitas diferenças até na minha saúde.

    ResponderEliminar
  17. Vou na segunda semana de batidos ao pequeno almoço, esta a fazer-me muito bem porque além de muitas outos benefícios regulou o meu intestino. Estou também acompanhar com um plano alimentar, onde evito ao máximo hidratos de carbono, mas incluo muitos lanches.

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!