Pensei em não comentar, mas se até o Bruno de Carvalho pode dizer tudo como os parvos, então porque não poderei eu dar a minha opinião? Afinal de contas, je suis Charlie - embora por vezes as pessoas não saibam o que significa.
Ora vamos lá à liberdade de expressão.
Actualmente parece existir uma hipocrisia enorme nas redes sociais, em que as figuras públicas (e não só) têm que ser todas da mesma opinião, defendendo o bem e sabes-se lá mais o quê. Que fachada! Lembram-se da polémica com o Pedro Barroso? Deu a sua opinião e quase foi excomungado (mais informação aqui). Que vergonha!
O assunto do momento é Paris e os atentados que foi alvo. Ora se há pessoas que acreditam, tal como eu, que hajam terroristas infiltrados no meio de tanto refugiado - PORQUE OS HÁ - porque não se respeita esta opinião? Por que se tem que defender com todas as forças os sírios?
Sendo que é humanamente impossível controlar quem entra - já que a maioria chega sem documentos - sinceramente o melhor era ficarmos como estamos uma vez que os que temos por cá já nos dão dores de cabeça suficientes - ou será necessário mostrar ao mundo que somos os mais fofinhos e acolhemos toda a gente? Porém, eu até compreendo esta acção, não iríamos agora virar as costas mas sejamos sinceros e mostrem os vossos receios! Sejam conscientes e honestos e admitam que há terroristas no meio deles. Não contem comigo para campanhas descabidas e de coração aberto para os refugiados. Estarei sempre de pé atrás, assim como estou com qualquer um, até com o meu vizinho do lado.
Quem defende piamente os refugiados é porque não tem familiares em Paris, porque se tivessem, tal como eu, dois familiares a passear por Paris e se não soubessem notícias deles por breves mas eternos segundos, então aí iriam desejar outro tipo de coisas.
Mas isto é tudo uma moda, neste momento não se pode criticar nada que se é logo racista ou xenófobo! Não há pachorra para esta perseguição. Se querem deitar areia para os olhos, os meus não estarão à vossa espera. Lamento.
Mais, a CMTV com actualizações constantes mostrou ser a única TV à altura para quem queria saber novidades ao minuto, foi muito útil.
Agora é rezar para que estes meus familiares cheguem hoje, sãos e salvos, e que este pesadelo termine, pelo menos para já.