origem

quinta-feira, 26 de abril de 2012

AFINAL... HAVIA OUTRA!

E já temos a nossa mascote lá por casa, uma bulldog frances, com 7 semanas! Espero que seja uma boa menina e não faça muitos estragos lá por casa... vou ter que me esmerar na educação... ai ai ai...
Deixo aqui umas fotos da Juanita (ela ainda não é muito dada a poses):




E eu que nunca tive uma cadelinha... medooooooooooooooooooooo!
Tenho a minha cabeça cheia de "e ses"...
E se ela for uma terrorista?
E se ela não for aquilo que eu espero?
E se não ficar bonita como tencionamos?
E se...
E se...

Estou uma pilha de nervos pronto, confesso!

20 comentários:

  1. Ohhhhhhhhhh!!! Vês??? Sempre te safaste melhor que eu, que continuo sem canito :(
    É lindaaaaaaaaaaa tão tão fofa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas não tinhas um à tua espera no terraço?

      Eliminar
    2. Tinha... Mas não era para mim :(
      Estava só de passagem... snif...

      Eliminar
  2. Olá,

    costumo vir cuscar o teu blog há algum tempo, mas nunca tinha deixado nenhum comentário, hoje tinha mesmo de ser. Queria felicitar-te pela escolha também eu tenho uma menina de 7meses da mesma raça e digo-te é a coisa mais fofa mais carinhosa e mimalha que existe, é também terrorista qb, mas estragos a não tem feito muitos (tens de lhe dar brinquedos para ela se entreter com eles e não com outras coisas), o que vai fazendo é ainda hoje, muito exporadicamente, mas acontece é fazer um xixizinho onde não deve. A minha é parecida tem o corpo praticamente todo branco e a cara praticamente preta só tem uma risca branca no meio, e sim é linda linda linda, todos se rendem à minha menina. A educação tem de ser mesmo de pequeninha por mais que nos custe.
    Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Anónimo, obrigada por deixares aqui o teu testemunho que para mim vale ouro!! Vamos lá a ver se a consigo educar como deve ser :)
      A minha Juanita é de facto um amor! Hoje vou comprar-lhe um biscoito e um ossito para se entreter! E as tigelas para a comida e para a àgua!
      Tenho que tratar do espólio da madame! :)

      Eliminar
    2. Olá sou o anónimo do primeiro comentário, chamo-me alice, normalmente assino no fim, uma vez que não tenho blog só assim me consigo identificar. Os ossos são muitos bons mas a minha menina no início não ligava muito, compra se puderes é claro biscoitos pequeninhos que lhe dás de gratificação sempre que ela faz as coisas bem, e outro tipo de brinquedos a minha adora bolas e o meu marido brinca muito com ela com as bolas e ela fica maluca, tem também umas coisas com cordas que tem no meio um rolo de plástico com saliencias para ela morder, desculpa não explicar melhor mas não sei o nome daquilo, tinha também um peluche mas agora só brinca com ele com supervisão porque já conseguiu arrncar um bocado do enchimento do mesmo. Boa sorte vai tudo correr bem e de certeza que brevemente já não te imaginas sem ela.
      Bj

      Eliminar
    3. Obrigada mais uma vez pelas dicas :)

      Logo lá vou eu então às compras! E daqui a uns tempos tenho que começar com os passeios para a habituar a fazer as necessidades na rua... como fazes com a tua?
      Larga muito pelo? Ladra muito?

      Eliminar
    4. Olá novamente, quanto aos passeios se seguires as indicações dos veterinários não os podes dar já, só depois do ciclo de vacinação completo e na minha modesta não convém facilitar. Eu tenho "sorte" porque como moro numa moradia tenho um pequeno jardim e então ela vai fazendo lá as necessidades, mas, e conforme indicações da minha veterinária até aos 6meses ela teve sempre comida disponível,ou seja tornava-se mais difícil de controlar os cocos. Quando não estamos em casa ela fica na garagem porque tem uma salão e tem lá a caminha dela, os brinquedos a comida e a água, mas sempre que chegamos vamos com ela até ao jardim e ela faz sempre xixi, quando está conosco vai para a janela da sala dar sinal e então abrimos a janela e lá vai ela fazer as necessidades no jardim. Como conseguimos isto? com paciência no início e como é normal ela fazia as necessidades onde bem lhe apetecia(tapetes de preferência, sabe melhor :)) então o que faziamos era diziamos não com convicção e íamos ao jardim e diziamos aqui, ou quando a viamos a cheirar muito o chão e andar às voltas é sinal que algo vai acontecer então pegavamos nela e jardim ficavamos lá um bocado até ela fazer, quando fazia dizíamos Liinndaaaa e davamos-lhe um biscoito e assim aos poucos e ela foi-se apercebendo que se fizesse as suas necessidades na relva que era presenteada, no entanto e muito raramente às vezes acontece mas penso que até pode ser culpa nossa que não nos apercebemos que ela quer ir lá fora. Se viveres em apartamento e partindo do princípio que para já não a vais levar à rua, convém criares um espaço onde a habitues a fazer as necessidades, não convém ter a comida perto porque diz-se que eles não fazem perto, a minha por acaso não faz.
      Quanto ao pelos nesta fase estou a desesperar um bocado, porque está a perder muito pelo mas é a primavera e diz que é normal, mas a queda começou por volta dos 5meses e segundo a veterinária foi quando começou a mudar o pelo de bebe para "adulto", mas agora é que cai mais, vamos ver se isto não passar vou à veterinária.
      Ladrar só mesmo quando quer brincar e ninguém pega com ela então vira-se para nós a ladrar e a puxar com as patinhas, de resto penso que a raça seja muito má para guardar casas porque a minha cadelinha fica toda excitada quando chegam pessoas a casa e atira-se logo a elas para brincar. Muito raramente se está escuro e alguém chega ladra mas penso que é mais quando está meia a dormir.
      De noite também nunca foi de fazer muito barulho, nos primeiros dias quando a iamos pôr na caminha chorava aí uns 5minutos e depois não se ouvia mais.
      Desculpa o testamento espero ter ajudado, qualquer coisa dispõe.
      Alice

      Eliminar
    5. Vou então fazer o meu melhor e ver no que dá, eu vivo num apartamento, e não sei se opte por uma caixinha tipo areia do gato, se uma caixinha com fralda, se com jornal...se a ensine a fazer nos passeios da manhã e da tarde... se logo for ao veterinário, pergunto-lhe a opinião! Outra coisa que anseio é que fique um cheiro a cão insuportável, para isso já li que vinagre é bom, para limpar o espaço do xixi e cócó... senão compro um ambientador :D quero a casa limpa e cheirosa! heheheh
      Tenho pela frente uma grande batalha...

      Eliminar
  3. coisinha mais pequenina!!!
    e tens tu medo dela?!!! eheehhehe
    vais ver que vai correr bem...dentro do possível!!!!
    :)
    bjs
    tens 1 selinho para ti lá no meu cantinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho medo é do que venha futuramente ahahahah!

      Vou já ver o selinho!

      Eliminar
  4. É linda a "bichana" e deixa os Ses.. logo aprendes a lidar com ela.boa sorte e cuidado com os sapatos, eles gostam de roer tudo.

    ResponderEliminar
  5. O meu sonho é ter um bulldog francês. Mas nunca consegui convencer o marido ;)

    ResponderEliminar
  6. Awwwww mas que bela escolhaaa :D:D Como é que se vai chamar a princesa? :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Tão linda :), também quero.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Coisita mais fofita...
    Bem vindo o novo elemento da familia Opinante.
    Vai tudo correr bem
    Bjstos

    ResponderEliminar
  9. Querida Opinante, a Carlota Joaquina, dá as boas vindas à Juanita!
    É uma lindona! :))
    E Sô Dona Opinante, deixa lá os "ses"... já sabes que nos próximos dias a vassoura e a esfregona serão as vossas maiores amigas, tal como aqui em casa! ;)

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!