origem

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

BEBER ÁGUA.


Agora a sério, sou só eu que sou uma chata para beber água?

Há dias em que penso: tenho mesmo que beber água e enquanto me lembro até sou capaz de beber durante 2/3 dias 1,5L de água, mas depois... ai depois aborrece-me! É verdade! Para mim é uma chatice beber água, um autêntico frete. E nem o chá me convence, eu bebo por obrigação! E por muito que saiba que é essencial ao organismo, acabo sempre por me desleixar.

Há por aí mais alguém com este síndrome?

24 comentários:

  1. Também sou mais ou menos assim... Mas tenho andado a forçar-me a beber! Ter a garrafa ou o bule do chá com a quantidade que tenho que beber por dia ao lado tem-me ajudado. Vamos ver se consigo, finalmente, criar um hábito de beber mais...

    ResponderEliminar
  2. Eu bebo muito pouco, sou muito preguiçosa e não gosto de beber sem sede :/ MAs faz tão bem ao organismo

    ResponderEliminar
  3. Eu bebo pouco, devia beber mais... hoje não sinto tanto. Mas um dia mais tarde... o corpo sente!

    ResponderEliminar
  4. já tentaste chá, ou meter umas rodelas de limao e umas folhas de hortela na agua? Ou ate mesmo uns frutos vermelhos :)

    Paulinha

    ResponderEliminar
  5. Eu era assim até há muitooo pouco tempo. Raramente conseguia atingir 1,5l / dia mesmo com todo o esforço do mundo. Agora, desde que estive no hospital e fiquei completamente desidratada por causa da medicação, já é mais fácil (ter uma garrafa só para mim e leva-la para todo o lado tb ajuda). Provavelmente, com o frio vou diminuir novamente o consumo mas acredito que nem todos os organismos tenham exactamente a mesma necessidade de água, portanto não desesperes (e vai tentando, claro :p). **

    ResponderEliminar
  6. Eu até vou bebendo a gosto. Hoje por exemplo já bebi mais de meio litro só de manhã. Mas em dias de muito frio é para esquecer completamente!

    ResponderEliminar
  7. eu esqueço-me com muita facilidade de beber água, mas se tenho um garrafa de água ao pé de mim estou sempre a beber e a ir à casa de banho :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  8. OLHA EU NÃO CONSIGO ESTAR A TRABALHAR NO COMPUTADOR SEM ESTAR A BEBER ÁGUA, SEJA DA GARRAFA, SEJA EM FORMA DE CHÁ. Bebo cerca de 4 litros de água por dia.

    ResponderEliminar
  9. Eu sou o oposto, bebo água com muita facilidade, tipo num dia como o de hoje que treinei repara, durante o treino bebi 0.50lt de água, da parte da manhã bebi 1lt de água (é a garrafa que anda sempre comigo!), da parte da tarde vou beber mais 1lt e ainda uma caneca de chá ao lanche, sem contar com o resto da água que bebo quando chegar a casa ;)
    Durante o fim de semana acabo por me desleixar porque não tenho a garrafa ali à mão, mas o meu corpo já sente a falta então parece que estou sempre cheia de sede! *

    ResponderEliminar
  10. Oh se eu pudesse beber água à vontade era a rapariga mais feliz deste mundo, antes bebia imensa água, chá, líquidos enfim agora com a hemodialise só podemos beber o minimo possível e é horrível eu até sonho que bebo garrafas grandes de água fresquinha mas depois quando desperto só penso "ai que desilusão" é muito mau querer beber e não poder.

    ResponderEliminar
  11. Principalmente agora na Inverno, não apetece muito... Mas vingo-me nos chás! :)

    ResponderEliminar
  12. O meu truque é sempre uma garrafa de 1.5l ao meu lado :) Vou bebendo ao longo do dia. Agora com inverno apetece menos, mas acabo sempre por beber :P

    ResponderEliminar
  13. Adoro chá e água, por isso não me custa :)

    ResponderEliminar
  14. Eu!
    Digo para mim mesma "tens que beber água" mas nem 1 dia dura lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Como te compreendo. Eu bebo 1,5l de água por dia porque me obrigo a isso. Ainda não consegui fazer disso um hábito.

    ResponderEliminar
  16. Agua só agua também me custa, mas em forma de chá bebo.
    Embora não beba a quantidade aconselhada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Também sou assim, sei que tenho que beber água mas aborrece-me taaaaanto.

    ResponderEliminar
  18. Eu também era assim, mas obriguei-me a andar com uma garrafa de água sempre comigo para ir bebendo. Acabei por me habituar e agora não passo sem água. :) Bebo entre 1,5L e 2L todos os dias. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  19. Se há coisa que gosto de beber é água e chás :)

    ResponderEliminar
  20. Eu água custa-me beber, mas chás bebo muito.

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!