origem

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PARANÓIAS CULTURAIS.


Sim, hoje é dia de paranóias!! 
Vamos falar de galochas?

Sou uma pessoa que escolhe a roupa em função do local de trabalho e, por isso, tenho evitado certas tendências, optando por um estilo bem mais clássico. Mas o que eu andava desejosa por trazer galochas para o trabalho? Caraças, andar de autocarro quando chove é uma autêntica chatice, preciso de um calçado decente que me proteja como deve ser!

Pois bem, eis que passados quase 6 anos aventurei-me a trazer galochas para o local de trabalho. Não foi uma decisão fácil, mas dado que davam alerta laranja para o dia de hoje, achei  por bem que seria a desculpa ideal para as apresentar à comunidade.

Ora, que as minhas queridas galochas são consideradas apenas e somente botas de borracha, e as botas de borrachas serviam, antigamente, apenas para ir para os campos alagados. É certo que fez alguma confusão a esta gente de aldeia, mas com a minha desculpa esfarrapada lá entenderam - no entanto, toda a comunidade reparou que eu hoje vinha de botas de borracha.

Há por aí mais alguém com este "dilema laboral"? 

P.S. - As galochas são cinzentas, lisas, bastante discretas.

13 comentários:

  1. Não sou fã de galochas, por isso não tenho esse dilema

    ResponderEliminar
  2. Olha curiosamente este ano estou com vontade de comprar umas galochas, claro que não é para ir para o emprego, porque estou reformada, mas penso que, estão muito na moda e, se são confortáveis tanto melhor.
    :))

    ResponderEliminar
  3. Na empresa onde trabalhava aconteceu-me algo bem parecido. Levei galochas num dia de Inverno daqueles à séria, aproveitando exactamente essa "desculpa" como dizes. Olhavam para mim a toda a hora :|
    Não entendo, juro que ainda não entendo...! Há coisas que não se modernizam :(

    ResponderEliminar
  4. No meu trabalho implicam comigo de saltos altos, com uma desculpa parva de todo do meu chefe
    ' ah e tal o teu traseiro fica muito em destaque'
    Achas normal?? Trabalho há 6 anos e meio lá e só de há cerca de 2 anos é que me vieram com esta, um dia depois desta conversa, até fui de sapatilhas só para chatear :):):)
    Mas quando é para ir a eventos mais pipi advinha quem o chefe chama?? Pois!


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  5. Uso farda no trabalho. Adorava arranjar-me melhor mas só de pensar no tira e veste e no veste e tira, opto sempre por coisas práticas mas giras, pois claro! No meu caso galochas não são um problema :) Mas compreendo-te, porque quando surgiram foi uma coisa assim wooo :P agora acho que já não sinto tanto isso.

    ResponderEliminar
  6. Há sempre a hipótese de trocar antes. Levar os sapatinhos num saco

    ResponderEliminar
  7. sim, mas resolvi comprando umas da Massimo Dutti há uns anos que parecem mesmo botas. Ninguém diz que são galochas

    ResponderEliminar
  8. eu tenho umas mas são botins.. e levo para o meu trabalho sim!

    ResponderEliminar
  9. Já as comprei há algum tempo, mas em botim. Até agora não deu chuva suficiente ( Funchal) para poder usá-las. Sei que vai ser um dilema para os colegas... vão gozar concerteza, mas vou usá-las.

    Sandra / Funchal

    ResponderEliminar
  10. Eu não tenho esses problemas, mas não costumo usar para o trabalho porque vou de carro e estaciono na garagem.

    ResponderEliminar
  11. eu, felizmente, não tenho razão para receios. é calçar e enfrentar!! ( a chuva, claro)

    ResponderEliminar
  12. Como eu te entendo. Tenho umas e nunca me atrevi a levá-las para o trabalho.

    ResponderEliminar
  13. Eu agora não tenho mesmo esse dilema porque sou freelancer, mas mesmo antes nunca tive desses problemas. É a vantagem de ser designer :)

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!