origem

segunda-feira, 8 de junho de 2015

36 SEMANAS.

  • Como eu imagino o meu filho neste momento:
Socorroooooo!
  • Barriga de gesso - check! 
Fiz em casa, com a ajuda preciosa do maridão. Reuni os materiais necessários e voilá! O próximo passo prender-se-à com o acabamento e decoração.

  • Sessão fotográfica - check!
Fizemos ontem e adorei. Optámos por fazer em estúdio e no exterior - pena que só terei as fotos depois do nascimento do miúdo.

  • Aulas de preparação para o parto - continuam muito animadas. 
O tema de hoje será a higiene do bebé assim como os cuidados a ter com o cordão umbilical. Tenho adorado estas aulas e o maridão ainda não faltou a nenhuma - sabe tão bem ver o pai envolvido nestes processos!

  • Como me sinto a poucas semanas do parto - impecável!

  • Dramas pré-parto - continuo no meu amável T2 e duvido que hajam mudanças antes do dia P.

  • Exames e afins - para esta semana estão agendados o 1.º CTG assim como os últimos exames e análises de terceiro trimestre. 

  • Baby Shower - se houver oportunidade (e paciência) será às 38 semanas.

E é tudo por agora.

17 comentários:

  1. Ai que está mesmo quase :) Não começas a sentir o frio na barriga?

    ResponderEliminar
  2. Vais conseguir fazer o que está em falta :)

    ResponderEliminar
  3. Ando a pesquisar fotógrafos para as sessões, também pretendo fazer uma em exterior e outra em interior em alturas diferentes. Com quanto tempo de antecedência contrataste o teu? Tenho medo de estar atrasada e depois não conseguir uma vaga!
    Continuação de uma santa gravidez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Olha eu comecei a procurar fotógrafos com antecedência, contudo, e dado ao trabalho do meu marido, só no final de Maio consegui marcar e por sorte consegui por ter havido uma desistência. Inicialmente tinha pensado ir a um estúdio a Lisboa, contudo, e dadas as circunstâncias e o aproximar do parto, já não me aventurei na viagem e fiz mesmo na minha cidade e digo-te: adorei, foi o melhor que fiz.
      Procura bem, às vezes há milagres e boas notícias mesmo à nossa porta ;)
      Eu fiz às 36 semanas, mas provavelmente teria feito mais cedo se conseguisse, no entanto, é giro agora por ter uma mega barriga embora seja sempre um risco esperar tanto :) boas escolhas!

      Eliminar
    2. Obrigada :) Pois, eu também não queria aguardar para a última porque se a criança sair a mim não vai esperar pela DPP, nasce algumas semanas antes :P Vou começar a procurar a fundo, adoro esse tipo de recordação. No dia-a-dia tenho muitas fotos, ele vai-me tirando, o problema é que é difícil ele ficar na foto, lol, por isso tenho de recorrer ao fotografo, gostaria de ter algumas memórias de nós os dois juntos com qualidade :)

      Eliminar
  4. Ohhhhh tão fofinhaa =)) beijocas grandes. ALEXAS

    ResponderEliminar
  5. Tudo a andar, como se quer!

    PS- tenho visto sessões fotográficas maravilhosas...espero que adores o resultado final :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ansiosa pelo resultado, que chegará daqui a um mês :)

      Eliminar
  6. Que tudo continue a correr à mil maravilhas, é o que te desejo!

    ResponderEliminar
  7. Tudo a avançar a bom ritmo vejo =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Por cá faltam ainda:
    - Aulas de preparação para o parto (mas tenho assistido a milhares de workshops sobre os mesmos temas)
    - Barriga de gesso (sempre fizeste espelhada?)
    - CTG's só para Julho, depois conta como corre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Relativamente à barriga de gesso, fiz apenas o molde. Agora há que tratar e decorar - como ainda não sei. Não sei como hei-de fazer em relação aos espelhinhos :( e mandar fazer onde vi a ideia fica extremamente caro :(

      Em relação ao CTG, fiz ontem e correu tudo bem: batimentos cardíacos ok e zero contrações :)

      Eliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!