origem

segunda-feira, 1 de junho de 2015

SOBRE O BABY SHOWER.

Sempre idealizei, mesmo antes de engravidar, fazer um baby shower em homenagem ao meu rebento - não gostasse eu de organizar eventos caseiros. Mas, se não consegui fotografar o crescimento da minha barriga de forma constante, também não me espantaria se não realizasse a dita festinha.

Ontem falava com a minha mãe sobre isto, e ela perguntava-me: se sempre pensaste fazer, porque não fazes? Estás à espera de quê? A resposta até podia ser simples, mas para mim é algo bastante complexo. Aliás até tenho receio que seja um capricho meu. Todos nós sabemos que a amizade já passou por melhores fases (como diria o famoso e brilhante anúncio da Super Bock - o que se passa com a amizade?), mas se uma pessoa vai atrás destas novas configurações arruína ainda mais as coisas. Ou estarei errada? Não poderei contar com as minhas melhores amigas (porque estão todas verdadeiramente longe), nem com colegas de trabalho. Talvez faça para os amigos em geral, em vez de ser algo mais direcionado para o sexo feminino. Ou talvez não deva fazer nada, enfim... a ver vamos! 

O que acham disto?

16 comentários:

  1. S e sempre desejaste faz é sempre algo que um dia mais tarde podes ficar a pensar que gostavas tanto de ter feito :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não fiz. Até acho piada mas sinceramente, para mim e nesta fase da vida não fazia sentido. acho que também acaba por ser mais uma (outra) moda que agora quase que temos de aderir (como as festas temáticas mais para adultos do que para crianças, cheias de loiças de porcelana e afins) só porque 'sim'. No final, quem gostar verdadeiramente de ti e decidir celebrar contigo o nascimento do teu filho, fará, sem pressões ou obrigações e, na verdade, nenhum bebé deixou de vir ao mundo ou foi menos "bebé" por não ter um baby shower ;) decidas o que decidires, espero que corra tudo bem! beijinho grande* Mafalda

    ResponderEliminar
  3. Acho que se é uma coisa que sempre desejaste fazer, deves seguir em frente !!

    ResponderEliminar
  4. Estou contigo nesta coisa do "e o que é que se passa com a amizade?" mas compreendo perfeitamente que querias fazer o Baby shower do teu bebé. Já pensaste em fazer algo um pouco diferente? Fugir um bocadinho ao típico baby shower entre mulheres... Há tanta coisa gira que se pode fazer onde os homens não se iam sentir a mais e assim talvez conseguisses incluir outras pessoas de quem gostes :)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que tens de fazer o que te apetecer verdadeiramente neste momento. Não faz sentido fazeres só porque sempre gostaste da ideia. Tem de fazer sentido para ti, agora. Esta é a minha opinião.

    Eu não fiz (também nunca tinha pensado fazer, é certo). E, até agora, ainda não me arrependi de não ter feito. ;)

    ResponderEliminar
  6. adorei, seu blog, e sinceramente acho que se eh uma coisa que vc sempre quis fazer nao se deve preocupar com as opinioes dos outros e sim aproveitar o momento que com certeza sera guardado para sempre.
    http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Acho que deves fazer para amigos próximos, de ambos os sexos, pois é algo a partilhar com o grupo e eles vão querer participar com certeza:-)
    É uma grande oportunidade de se reunirem todos e oferecem coisinhas para o rebento.

    ResponderEliminar
  8. Faz para as pessoas que te são próximas.
    Mas concordo contigo, as amizades hoje em dia andam pelas ruas da amargura.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Faz aquilo que te apetece verdadeiramente, isso é o mais importante!

    ResponderEliminar
  10. Estou como algumas das tuas leitoras: faz o que te der mais satisfação. Ou seja, baby shower mode ON, com as pessoas com que mais te quiseres rodear! :P Sem stress, com muita animação.

    ResponderEliminar
  11. Com ou sem melhores amigas se é uma coisa que gostavas de fazer faz mesmo! Convida só as pessoas que te são mais próximas porque afinal são só mesmo essas que importam e que estarão lá nos momentos mais importantes ou que mais precisares, acho que te arrependes depois se não fizeres :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  12. Estou a pensar fazer, mas isso porque tenho as minhas verdadeiras amigas comigo. Será um pequeno evento para família e amigos mais chegados (inclui homens!), só assim faz sentido para mim. Tu é que sabes o tipo de relacionamento que tens com esses amigos em geral, se valerá a pena ou não. Mas se fazes questão em ter um baby shower, até podes fazer apenas para a família mais chegada se os teus amigos mais íntimos não poderem ir.
    A decisão é tua, não vale a pena stressar com assuntos menores :)

    ResponderEliminar
  13. Se é uma coisa que queres mesmo fazer, faz! :)

    ResponderEliminar
  14. Se é algo que sempre desejaste não vejo porque não fazer. Comigo por acaso foi uma festa surpresa, organizada por uma grande amiga que se encarregou de, em conjunto com o meu marido, planear tudo e convidarem mais umas quantas amigas. Foi um momento muito giro que passei com todas elas, muitos mimos e muitas brincadeiras. Recomendo :)

    PS: se não me tivessem feito a surpresa, sem dúvida que eu teria organizado algo ;)

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!