origem

terça-feira, 3 de novembro de 2015

ISTO DE SER MÃE #4

Estávamos nós a pensar que iríamos introduzir as sopas já este mês quando a pediatra nos diz: "nem pensar, guarde as sopas e as papas para depois dos 6 meses! O seu filho está óptimo e o leite materno é o melhor que ele pode ter."

Sabem o que lhe respondi? 
- E como explico eu isso às avós?

Sendo ela muito prática disse-me logo: o filho é seu e você (vocês) é que decide (decidem).

Ai se fosse assim tão simples... elas já acham que o miúdo passa fome, agora então é que vai ser uma dor de cabeça para elas!

Adiante.
Ansiedades à parte, o Santiago, agora com quase 4 meses, está lindo e maravilhoso e delicia-nos dia após dia! Sou uma mãe babada!

13 comentários:

  1. Nao te chateis com o que os outro acham. O pequeno é bom e saudavel e isso é que importa! E toda'gente sabe que o leite materno é o melhor que ha para os pequenos!! =) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se tu vais nas conversas das avós, estás tramada! A pediatra tem toda a razão ;) Há tempo para as sopas

    ResponderEliminar
  3. Como eu me revejo neste post...
    A minha filha tem 2 mesitos e as avós também dizem que ela é tão pequenina, que mama pouco, que o meu leite deve ser fraquinho (todas aquelas pérolas com que nos presenteiam) e já dizem que quando começar a comer papinha e sopinha é que vai ser crescer!! Mas eu também sou defensora do aleitamento materno em exclusivo até ser possível, vamos ver como vai ser!

    ResponderEliminar
  4. Não deve ser fácil... mas a médica tem toda a razão!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Da mais velha também só introduzi aos seis meses. E como diz a pediatra, o filho é teu!

    ResponderEliminar
  6. Quando a minha M. perdeu peso (sem nunca chorar com fome) a minha sogra disse-me umas mil vezes "ah e tal o melhor é deixares de lhe dar mama porque o teu leite não presta)... Depois de ouvir isto tanta vez só lhe disse que a filha é minha (e do pai) e que com a alimentação dela me preocupava eu (e o pediatra)... Nunca mais deu opinião... E a M, continua a mamar do leitinho da mamã (ainda que tenha de continuar com o suplemento).

    ResponderEliminar
  7. Ai as avós! Claro que falar é fácil, até porque não são as outras pessoas que têm que lidar com a situação, mas, de facto, o filho é teu e as avós não vão poder "stressar" com isso :)

    ResponderEliminar
  8. Mas que bem =)
    E preocupa-te só com aquilo que tu e o teu marido acham....

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. as avós tem que perceber que o leite materno é mesmo o melhor que podes dar ao teu baby

    ResponderEliminar
  10. As avós querem sempre mostrar que sabem mais que nós :D

    ResponderEliminar
  11. Não tens que te preocupar com as avós, preocupa-te apenas com o que tu queres para o teu filho. O filho é teu não delas, mostra-lhes o que queres para ele e como queres. Vai demorar mas elas vão entender. É uma verdadeira luta mas com persistência vais conseguir que percebam que os tempos mudaram. O que eu passei com uma das avós, custou mas agora já está "domesticada".

    ResponderEliminar
  12. http://am-vidaminha.blogspot.pt/2015/11/vamos-repetir-nossa-troca.html

    passa pelo estaminé ;)

    ResponderEliminar
  13. Eu mando logo à fava quem quer interferir: por aqui o aconselhamento do leite materno é muito forte e fico feliz por saber que ainda há médicas apologistas do leite materno! Eu também só tenho planos de introduzir sopas aos 6 meses e nada de papas! Vamos ver!

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!