origem

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

GINÁSIO: SOZINHA OU ACOMPANHADA?

Nunca estive inscrita num ginásio. Não sei o que isso é!
Quando faço exercício físico, faço-o sozinha, depois de um dia de trabalho, com as máquinas que o meu marido tinha e que estão na casa dos sogros à disposição de quem lhe quiser dar uso.
Claro que tenho poupado uns bons trocos, mas, por outro lado, agora que penso em recomeçar, pondero iniciar a actividade num ginásio a sério. Tenho a ideia que as aulas em grupo são mais motivantes e, também, estando a pagar a mensalidade há outra obrigatoriedade - embora eu até seja uma menina disciplinada.


E vocês, como preferem?

Praticar exercício a sós ou acompanhados?

27 comentários:

  1. Sozinha, o ambiente de ginásio atrofia-me um bocado.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de praticar sozinha, mas gosto muito de aulas de grupo, só que essas aulas enjoam muito. Eu já ando no ginásio há muitos anos mas agora vou sair porque para além de ser caríssimo estou farta das aulas de grupo e estar a fazer ginásio na sala das máquinas não me seduz. Agora vou começar a praticar Muay Thai duas vezes por semana e nos intervalos vou correr de manhã. Gosto de estar sozinha mas também gosto de aulas de grupo. No fundo, gosto de variar para não enjoar. Mas se consegues ter motivação para fazer exercício sem precisares de pagar acho que até é melhor porque podes fazer exercício nos teus horários e à tua medida.

    ResponderEliminar
  3. Olha que isso da obrigatoriedade é um engano... Conheço muita gente que quer muito ir para o ginásio, pagam couro e cabelo e é vê-los a desistir depois =S mas continuam a pagar, claro.

    Eu sempre fui para o ginásio sozinha. Nunca tive problemas nem nunca precisei de companhia pois na verdade, não vais lá andar na conversa não é? Nem se vai estar a olhar para a "amiga" enquanto ela faz uma máquina que nós também queremos fazer.
    Sem andar no ginásio, também sempre fiz ginástica sozinha. Só agora nas minhas caminhadas é que vou com a mana, pois ela também precisa, mas com os aparelhos em casa, não preciso de alguém que me motive, se não estava feita ao bife, ainda tinha mais 15kg em cima de mim =)

    Não nos podemos prender.. As coisas até começam bem, no caso do ginásio, e a amiga vai e acompanha sempre e depois, há um dia em que não lhe apetece e pronto, a nós também não, mas só desta vez.
    Depois ha e tal, está a chover, vá não vamos.. E por aí fora...

    Pessoalmente prefiro mesmo exercício em casa e sem ninguém a prender-me =)

    Beijocas e desculpa o testamento =P

    ResponderEliminar
  4. Comigo tem de ser acompanhada,sózinha perco o ânimo :(

    ResponderEliminar
  5. O problema é inscrever-se e depois nao ir, e arranjar tantas desculpas ; hoje por isto amanha pro aquilo e depois pagas e não frequentas assim elo menos em casa fazes quando e sempre te aprouver
    kis :=)
    e eu disse que tinha uma coisa qualquer que salta e assobia no meu humilde casebre
    irraaaaaa
    kis :=(

    ResponderEliminar
  6. Também penso que o melhor deve ser acompanhada, sempre dá mais ânimo!
    :-))

    ResponderEliminar
  7. Prefiro fazer exercício acompanhada. Já estive num ginásio porque precisava para treinar para umas provas e gostei, mas infelizmente tive de desistir :)

    ResponderEliminar
  8. eu prefiro acompanhada, vou quase sempre com o meu namorado, assim motivamos-nos um ao outro =) e gosto mais de aulas de grupo, nem dou pelo tempo!

    ResponderEliminar
  9. Nada melhor que em casa ou na rua, vais quando podes e é muito mais económico. Sózinha ou acompanhada é uma questão de motivação, bjs.

    ResponderEliminar
  10. Se tivesse em casa provavelmente faria em casa! ums vez que faria os meus proprios horarios!
    A vantagem de ser no gym é mm a de nao estares sozinha =) eheh beijnih********+

    ResponderEliminar
  11. Prefiro sozinha, concentro-me mais.

    ResponderEliminar
  12. Eu ando num ginásio, vou sempre com a minha vizinha, acho bem mais motivante.:)

    ResponderEliminar
  13. Onde está a opção: "não praticar exercício de todo"?

    ResponderEliminar
  14. Eu aconselho sempre a a irem sozinhas, porque se forem acompanhadas com uma amiga por exemplo vai chegar aqueles dias em que uma não vai, e a outra faz o mesmo.. Cria-se uma dependência. E sozinha consegues estar mais focada. Se a tua companheira for já uma "pro" toda dedicada nos treinos isso sim, se não for mais cedo ou mais tarde torna-se um pouco monótono. Esta é a minha opinião, sozinha ficamos muito mais focadas. Eu já estive em Gyms com amigas, e havia alturas que era muita conversa e pouco treino lol. Quanto a aulas de grupo dispenso eheheh ,prefiro musculação.

    Beijossss***

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que acompanhada é outra coisa. Quando andava no ginásio ia sempre com a minha mãe. quando ela deixou de ir, acabei por ir deixando. Mas olha, esquece a teoria de que se estiveres a pagar, te sentes mais inclinada a ir. Há sempre uma desculpa para faltar, quando de fato não tens muita vontade :) bjs

    ResponderEliminar
  16. Eu tive inscrita num ginásio e só lá estive um mês :/ oh pá, é tão secante! Mas eu queria ir às aulas de grupo, mas como nunca consegui arranjar horário fui sempre para as máquinas, as aulas devem ser bem mais giras, vai :D

    ResponderEliminar
  17. Gosto mais de ir acompanhada. Tenho mais motivação. bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Eu tanto vou sozinha como acompanhada mas sempre para as aulas de grupo. Não gosto de máquinas e correr corro na rua :) Beijinhos e força para esta nova etapa desportiva1 Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Eu sou mta complicada no ginásio...LOL! Em situações de crise e de "sofrimento" prefiro lidar com as coisas sozinha... A pior coisa que me podem fazer no ginásio é irem por-se ao meu lado a incentivar "Vá Zoana, força...só mais uma... vai!!" É meio caminho andado para eu desistir na hora e me borrifar para aquilo LOL. E passa-se o mesmo com as aulas de grupo...Odeio!! LOL. As de danças e coreografias ainda vá, porque ninguém "puxa" propriamente por ti... Agora as de esforço... Tipo ABS e TRX e essas cenas, não tenho paciência mesmo lol.
    Posso, então, dizer que sou um espírito solitário no que diz respeito a ginásio lol. Preciso de alguém que me motive para ir, que me acompanhe... Mas lá prefiro treinar sozinha :p

    ResponderEliminar
  20. Também nunca andei num ginásio... Nem sequer faço exercício! Mas ando a ponderar dar umas voltas de bike senão um dia destes, tanto ela como eu estamos enferrujadas ;)

    ResponderEliminar
  21. Eu já andei num ginásio acompanhada mas não dá para grandes companhias porque tu estás numa máquina e a pessoa vai para outra...depois a música está alta....e não dá para conversar...por vezes até estás afastada da pessoa porque só há uma máquina disponível e depois a outra ao lado já está ocupada e por isso vais fazer outra coisa e ficas longe....não há partilha...eu senti-me na mesma sozinha!
    Gosto mais de aulas de aeróbica, step, pilates, qualquer coisa em que estejamos todos a remar para o mesmo lado!
    bjs

    ResponderEliminar
  22. Eu prefiro sozinha, no sentido em que posso andar ao meu ritmo e demorar o tempo que eu quiser/precisar!
    A não se que arranjes uma pessoa que não se importe de se ir embora e tu ficares a terminar o teu treino ou vice-versa.
    Por outro lado, as aulas de turma são muito mais animadas.
    Tenta conjugar as duas coisas!

    ResponderEliminar
  23. Eu prefiro caminhadas ou andar de bicicleta a ir ao ginásio!

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!