Olá minha gente, sei que estão ansiosos pelas fotos do jantareco - que por acaso correu lindamente rsrsrsrs - mas como o dia não começou com o jantar, teremos que seguir uma certa ordem.
- A primeira surpresa que surgiu foi:
Cadernetas de Vales. E o que são Cadernetas de Vales perguntam vocês e muito bem, ora estas cadernetas - nome por mim inventado - contém vales que o marido terá todo o gosto (nada tendenciosa eu) em usar no ano 2013. Estes vales contemplam várias áreas: pessoal (vale um sorriso, vale um arrepio, vale apertar; vale fazer cócegas, ...) ; lazer (vale uma ida à pesca, vale sair da rotina; vale um jogo de tabuleiro; vale um passeio no campo, vale uma caminhada de 1hora, ...); e gastronomia (vale uma pizza, vale um jantar numa casa de fados, vale um saco de gomas, vale um pequeno-almoço na cama, vale um almoço em família; vale um chocolate...).
Claro que me empolguei a fazer vales no Word e quando dei conta, já tinha mais de 100 vales feitos. Uma trabalheira...Depois de feitos, agrafei-os em bloquinhos, e escondi-os pela casa. Ontem, quando saí pela manhã, deixei uma Caderneta de Vales bem visível com um breve recado acerca das regras da mesma. Ele achou a ideia brutal e eu também, até porque o objectivo é realizar durante o ano 2013 coisas que estão planeadas há tanto tempo (como acampar), mas que acabam por ser adiadas por todos os motivos e mais alguns. A ver vamos como corre!
Agora os dramas:
Drama 1: cortei-me gravemente com o x-acto enquanto cortava os vales. Estão a ver aquele movimento de seguir a régua com o x-acto? Pois num desses momentos o x-acto deve ter achado o meu dedo bem mais apetecível e jogou-se a ele como se não houvesse amanhã. Lá fiquei eu com uma boneca de trapos no dedo, parecia que a pobre tinha levado um tiro.
Drama 2: recordam-se quando aqui contei que a minha garrafa de chá se abriu na mala, vertendo líquidos??? Pois é, tinha os vales na mala, nem sei como sobreviveram!!
Menos mal, adiante.
- Segunda surpresa: o lanche da manhã.
Muito pensei no que poderia este ano enviar-lhe para o trabalho, mas como não quero que se torne hábito, desta vez inovei. Meti mãos à massa e pela primeira vez fiz bolachinhas de chocolate - o que o amor nos faz! SIM, PORQUE EU TAMBÉM ERA DAQUELAS ANTI-DIA-DOS-NAMORADOS, ANTI-SENTIMENTOS, SUPER FRIA... ATÉ QUE CONHECI O MEU HOMEM, E REPAREI QUE DENTRO DE MIM ESTAVA ALGUÉM QUE GOSTA DE AMAR E SER AMADO, AFINAL DE CONTAS, QUEM NÃO GOSTA?? POR ISSO, ESSA LENGALENGA DO AI CREDO QUE NOJO, QUE NOJO, COMIGO NÃO PEGA, PERDOEM-ME! Seguindo... Meti mãos à massa e fiz estas deliciosas amigas:
Coloca-se então a questão de como as fazer chegar ao trabalho. Para isso, preparei uma caixinha, embrulhei-a num guardanapo com corações (que já tinha comprado previamente), coloquei lá as bolachinhas e o convite para o jantar. Claro que quando saiu de casa, a caixinha ia envolvida em papel de alumínio para não levantar logo suspeitas. Tudo muito discreto! Segundo o maridão, o convite estava mais que aceite e as bolachinhas divinais.
Quanto a presentes propriamente ditos, eu ofereci-lhe um jogo para a Ps3 (para os dois) e ele ofereceu-me uma mala da nova colecção da Parfois, um amor!
que lindo!!!! És a maior! Tão criativa! Também costumo fazer bolachas em forma de coração ;) uso a mão de obra infantil e eles adoram
ResponderEliminarOh que coisas fofas :)
ResponderEliminarGostei particularmente da caderneta de vales, uma boa ideia sim senhora. Ah e as bolachas até dão água na boca :)
Beijinhos
Eh lá!!! Ainda bem que o mô home não anda pelos blogs... Deixas a maioria de nós mal vistas!!! XD heheheh
ResponderEliminarEstou a aplaudir-te em pé, acredita!
ResponderEliminarValente dedicação!
Eu não ofereci nada! lol
Fomos jantar, a três! E foi bom! :)
Beijocas
p.s.- ele ofereceu-me um anel muito lindo e original. Um dia escrevo um post. ;)
Pensei que nessa caixinha estaria a carta e o...dedo! :P eheheh (foi quase!)
ResponderEliminarTudo lin-do! Isto é que é empenho!
ResponderEliminares uma rapariga cheia de ideias :):)
ResponderEliminarPrimaaaaaaa!!!! Tu és um espétaculo de mulher!!! Eu AMEI a ideia dos vales, que original. Muito beeeem, aposto que muita gente vai copiar :P (eu).
ResponderEliminarMais uma vez, os meus parabéns pelas tuas iniciativas =)
ResponderEliminarAdorei a ideia da cadernet dos vales. Já conhecia mas ficou giro pois não te ficaste só pelo vale um beijo, vale uma massagem. =)
As bolachas são como eu faço também, ficam muito giras.
E pensas mesmo em tudo, muito bem =D
Beijocas
Fonixxxxx juro.te!! Tou de boca aberta LOL
ResponderEliminarQue lindo, sem palavras.
ResponderEliminarBeijinhos
Credoooo! Levaste isto mesmo a sério, mas adorei a mesa, para o ano encomendo-te umas coisinhas pode ser? ;)
ResponderEliminarE a ideia dos vales é óptima, fiz o mesmo o ano passado :) *
Estou maravilhada!
ResponderEliminarObrigada por partilhares as tuas ideias maravilhosas!
Ficou lindo!