origem

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SONHAR COM PESSOAS MORTAS.



  • Que o meu sono não é de qualidade já eu sabia.
  • Que eu sonho as noites inteiras, também não é novidade.
  • Que eu tenho vários sonhos por noite, idem aspas.
  • Que eu sonho com pessoas desconhecidas, idem aspas.
  • Agora o que me deixa confusa, é a frequência com que sonho com pessoas mortas. Principalmente com o meu avô materno, que faleceu há mais de 3 anos.
Ainda esta noite voltei a sonhar com ele e com a sua morte. E no que eu lhe dizia no momento da despedida. Que provavelmente nunca lhe disse.

E vocês, costumam sonhar muito?

17 comentários:

  1. Querida, dizem que sonhar com a nossa morte, é mais anos de vida. Mas agora sonhar com pessoas que já estão mortas, acho que é, que essa pessoa nos está a proteger.

    Eu também sonho muito, mexo-me muito, tenho um sono horrivel. Acordo, e parece que nunca descanço.

    Enfim ... talvez o cansaço. Mas sempre fui assim.

    ResponderEliminar
  2. Também sonho todas as noites. As vezes gostava que tal não acontecesse porque as vezes acordo exausta. Quando sonho com pessoas que já morreram são quase sempre as mesmas e acordo sempre feliz porque são pessoas queridas de quem não tive oportunidade de me despedir. Esses são os sonhos mais tranquilos que costumo ter onde converso com eles e fico feliz.

    Uma vez li que quando sonhamos com pessoas que já morreram é uma forma das mesmas nos 'visitarem' e 'dizerem' que estão por perto. Deve ser por isso que fico feliz com as 'visitas' :).

    Boa quinta :)

    ResponderEliminar
  3. Desde que me lembro de ser gente que sonho todas as noites. Com o tempo, fui-me "aperfeiçoando" e já sonho autênticas curtas-metragens, que recordo assim que acordo. Tenho frequentemente sonhos dramáticos que na maioiria se tornam enormes pesadelos (creio que este facto estará ligado à quantidade de tragédias que já passei na minha vida) e acordo frequentemente muito angustiada, com o coração disparado e com a ansiedade instalada no peito. Acordo exausta, melhor dizendo. E sim. Tem-se vindo a agravar e curiosamente, começo hoje um tratamento com uns comprimidos naturais, para ver se acalmo mais e se posso ter um sono, um pouco mais tranquilo pelo menos...

    ResponderEliminar
  4. Eu até tenho medo de sonhar. Normalmente só me lembro de sonhos parvos :S

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  5. Sim costumo lembrar-me muitas vezes dos sonhos...por vezes sonho também com entes queridos que já partiram...particularmente com a minha avó que adorava...!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Que horror, com pessoas mortas acho que nunca sonhei.

    ResponderEliminar
  7. Sonho muito e já tive sonhos parecidos...
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. Sonho bastante.

    Se fosse noutros tempos (em que andei a ler sobre espiritismo) diria que são encontros de espíritos. Falas de verdade com ele noutra dimensão.
    Os psicólogos têm explicações várias.

    Eu penso que a mente não pára e sem censura vai divagando, talvez...

    Não ligues muito e tenta descontrair-te antes de adormecer.

    beijos

    ResponderEliminar
  9. Tocaste num assunto, muito sensivek para mim. Eu sonho bastante, e sou das malucas que vai a internet ver o que significa os sonhos (que sao esquesitos)
    Vou te contar.. o de hoje foi horrivel! acordei as 3 da manha toda chateada.. sonhei com ratazanas que signfica coisas mas que estao para vir. Minha nossa! "ai mas tu acreditas nisso??" .. siiim, eu sempre que vejo os significados mais tarde ou mais cedo acontece o que estava previsto. Maluquice ou nao.. acredito! Mais uma historia creepy, previ a morte de um familiar.. umas semanas depois :( aconteceu.

    ResponderEliminar
  10. Eu nunca descanso nada. Passo as noites a sonhar, mexo-me imenso e até falo e levanto-me às vezes... Acordo mais cansada do que me deito...

    ResponderEliminar
  11. Eu nunca descanso nada. Passo as noites a sonhar. Tenho vários sonhos numa noite só. Mexo-me imenso, falo e às vezes até me levanto... Enfim. Nunca entendi porque sonho tanto.

    ResponderEliminar
  12. sonho bastante, mas com mortos, nem por isso..

    ResponderEliminar
  13. sonho mas no que devia e depois nunca descanso como deve ser

    ResponderEliminar
  14. Normalmente não sonho muito mas agora, que ando cansada, é em catadupa, com ou sem sentido.

    ResponderEliminar
  15. Eu nem te conto os meus sonhos. Sonhos com mortos vivos, pessoas mortas, pessoas que ando eu a matar LOL
    Já degolei tanta gente nos meus sonhos. e algumas conhecidas. Até fico parva.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Sempre ouvi dizer que quando sonhamos com alguém que já morreu, devemos rezar por essa pessoa.
    Eu também sonho muito e desde que a minha mãe morreu, há mais de 5 anos, sonho quase todas as noites com ela e ás vezes mais que um sonho. Penso nela várias vezes ao dia, também pode ser por isso...

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  17. Comecei a ter problemas com o sono quando vim para a Faculdade, por causa do stress dos estudos e dos exames. No meu caso é simplesmente um problema de ansiedade que pode ser "tratado" aos poucos e não é necessário recorrer obrigatoriamente a métodos drásticos. Eu, por exemplo, em épocas de maior tensão recorro a um comprimido natural que, correndo o risco de ter apenas o efeito psicológico me ajuda muito.
    Às vezes nestas coisas o simples facto de se chegar a cama e pensar "já sei que não vou conseguir dormir bem de novo" é meio caminho andando para acreditarmos mesmo nisso e não dormimos!
    Nada que não se resolva... e dormir bem é tãããão importante!

    Também costumo sonhar com os meus avós frequentemente. A minha mãe também me disse isso que devemos rezar por essa pessoa. Na minha opinião interpreto isso como um sinal... como se estivessemos protegidos e que essas pessoas ainda olham por nós, porque afinal são pessoas com quem mantinha uma ligação forte e de quem tenho muitas saudades!
    Também me acontece muito sonhar com a casa da minha avó, às vezes o sonho nem tem nada a ver com ela directamente, mas sonho coisas diversas em que o cenário é sempre a casa dela... e lembro-me de tudo, do sitio onde estava cada coisa, da disposição dos moveis, de cada divisão da casa e tudo o resto...
    É estranho, mas não acredito que isso seja uma coisa má ;)

    Carolina

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!