origem

sexta-feira, 20 de junho de 2014

1 ANO DE TAEKWONDO.

Um dos meus próximos objectivos.

E já passou um ano desde que iniciei esta modalidade. Já um ano??
No inicio tive algumas dúvidas pois não tinha muita (??) flexibilidade e com 26 anos no lombo há coisas que são difíceis de conquistar. No entanto, empenhei-me em atingir o mínimo (para mim) aceitável e hoje posso dizer de consciência tranquila que evoluí bastante nestes últimos meses - os treinos que tive, 2x por semana, também contribuíram para isso. Tenho sido uma atleta esforçada e isso reflecte-se no cinto. Num ano fiz 3 exames e, se as contas não me falharem, para a próxima semana já serei cinto amarelo-verde. Uma grande vitória para mim, pelo meu esforço pessoal porque muitos dias quase fui vencida pelo cansaço. Mas eu fui mais forte, e assim vou continuar a ser. Este ano de aprendizagem fez de mim uma melhor pessoa, uma pessoa mais confiante e uma pessoa mais determinada. Sei que ainda podia ser melhor (é sempre possível ser-se melhor!) se treinasse todos os dias, mas infelizmente vida de mulher adulta é tramada! No entanto, continuo a ser a mulher feminina e vaidosa que era há um ano atrás, sempre de unha pintada e com salto alto após os treinos - como dizia uma colega minha, nem pareço uma "taekwondoca"! Melhor, eu gosto de surpresas! 
Quanto ao exame de ontem correu-me francamente bem embora não tivesse ninguém a torcer por mim na bancada - o marido estava a trabalhar. Tive pena - é um dos (muitos) pontos negativos de viver a 200km dos papás!
Por fim, deixo aqui um agradecimento especial ao marido que sempre me apoiou e apoia nesta batalha, assim como a vocês todos que acompanham esta odisseia - obrigada pela paciência! E obrigado por acreditarem em mim!

10 comentários:

  1. Muito bem, parabéns! Nota-se que adoras! :)

    ResponderEliminar
  2. Tens que agradecer a ti própria pelo mérito!
    Parabéns, continua com essa garra ok?
    Abracinhooooooooooooo

    ResponderEliminar
  3. parabéns! isso agora é só cintos atrás de cintos. é sempre bom fazer algo que nos realize :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Nota-se que adoras essa modalidade e és merecedora dessas conquistas :)

    ResponderEliminar
  5. eu nao sei se os comentarios estao a entrar :S

    ResponderEliminar
  6. Passou raaaaapido! Prima és das fashion, já vi que sim!! ehehehe Parabeeeeeeens e continua empenhadaa como sempre. Três exames em um ano, muito bom mesmo. Ainda lembro-me daquele post da espargata, haja flexibilidade.

    ResponderEliminar
  7. Boas. Encontrei esta página pr acaso ao procurar a origem duma imagem (que "roubei" hehe)
    Como praticante de Taekwondo desde 1982, identifico-me completamente com esse entusiasmo.
    Uma paixão reflete-se em tudo que fazemos, torna-se uma missão de vida, e une quem nos ama nela. Essa dedicação é a receita do sucesso, no Taekwondo e na vida.
    Vida é Taekwondo e Taekwondo é Vida!!!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!