origem

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OPINIÕES EM TEIA

Diz-se muitas vezes que a vida é para ser bem vivida, viver cada dia como se fosse o último porque "hoje estamos cá amanhã sabemos lá" (Expensive Soul).
Mas quantos de nós realmente o fazem? Por exemplo, eu dou por mim a acordar cedo para trabalhar e chegar 12 horas depois a casa, cansada, exausta e sem vontade para nada. O tempo que passo com o meu marido (que amo loucamente) é reduzido, muito reduzido, e gostava de ter mais tempo para cultivar este amor. Mas infelizmente, a vida não nos permite tal "capricho"... Quem tem um trabalho, e que trabalha que nem um cão, ainda tem que dar graças a Deus por o ter, ao invés de reclamar que o tem e que trabalha demais...
Dou por mim a pensar como o tempo passa rápido, em menos de nada se passa uma semana, um mês,... e o que retiramos desses dias? Basicamente nada, o tempo para conviver é escasso, o trabalho é muito, o dinheiro pouco, e aproveitar a vida que é boa nem pensar!
A minha questão é a seguinte, até que ponto, viveremos bem a vida, se andamos sempre stressados e a correr de um lado para o outro? Qualidade de vida, para mim, seria ao estilo de amor e uma cabana, é correcto, mas não só! Há teorias que afirmam que o Mundo termina hoje, e se acabasse mesmo? Iam felizes? Iam com a sensação de missão cumprida? O que ficava por fazer ou dizer?

Valia a pena pensar nisto...
Vamos repensar as nossas atitudes e tentar mudar nem que seja um único comportamento...
e viver mais e melhor a vida...

1 comentário:

  1. Querida Opinante, se morresse hoje ia de alma cheia, pois já fui onde queria, já amei quem queria, já adquiri o que gostava, já tive empregos com dias de 48 horas e já tive épocas de não fazer nada. Já dormi de baixo da ponte e já dormi num palácio. :)

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!