14 DE FEVEREIRO!
DRAMA 1
Eu até gostava de ser como aquelas pessoas que podem escolher um alojamento todo requintado (como aqueles que nos enchem diariamente o email a preços fantásticos) para a noite do Dia dos Namorados, mas infelizmente não posso!
E não posso porque:
- Na minha cidade não há nada extraordinário, e o que há é num raio mínimo de 40/50km;
- E qual é a ideia de ir passar uma noite se no dia seguinte tenho que estar na paragem de autocarro às 7h45? Nem dá para aproveitar e desfrutar do acordar a dois, do pequeno-almoço a dois, do descanso!
Ora tenho cá para mim que quem aproveita isto,
ou entra às 10h no dia seguinte ou tem o dia 15 de folga!
DRAMA 2
Eu chego a casa por volta das 19h e o marido por volta das 22h - a esta hora, e após um exaustivo dia de trabalho, quem apetece ir desfrutar de um belo espaço? Quanto muito vai-se dormir (e pouco mais vá) porque no dia seguinte é um novo dia de trabalho!
DRAMA 3
Eu gostava que aquelas pessoas que organizam petições online, propusessem o seguinte:
- Tendo em conta a dificuldade que se vive no país, e de forma a colaborar com todos os casais portugueses, a data 14 de Fevereiro será alterada (mais uma, menos uma, ninguém lhe vai parecer mal), de modo a que o Dia dos Namorados seja comemorado a uma sexta-feira, ou seja, na 2ª sexta-feira do mês (por exemplo)!
Deste modo, todos os casais poderiam gastar mais uns tostões e aproveitar para desfrutar de um tempinho a dois, tempo esse que anda tão escasso e que ainda diminui por coincidir com um dia de semana!
P.S - E agora vocês dizem: ah e tal mas o Dia Dos Namorados é quando um homem quiser! Dia Dos Namorados é uma ideia puramente consumista! Têm toda a razão, não digo o contrário, mas lá que sabe bem, lá isso sabe!