origem

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MUDAR DE VIDA

O meu marido quer mudar de vida, e eu, por arrasto, também quero! Estamos os dois empregados, trabalhamos imenso e a remuneração é o normal... de um licenciado! Ao final do mês, o dinheiro não falta, é certo, mas nós queremos mais! Queremos mais e melhor...
Pensámos em emigrar, mas o único destino que nos surte curiosidade é a Austrália. Por outro lado, há também a urgência de fugir da cidade onde vivemos... Pensei nos Açores, conheço a ilha de São Miguel e adoro! Eu queria continuar na minha área (ciências sociais), ele não (contabilidade). Precisamos de uma ideia mágica e fabulosa que nos tire deste martírio, principalmente por ele, porque me custa tanto vê-lo naquele desalento e desespero com que encara as 13 árduas horas de trabalho diariamente... (E obviamente também por mim, que faço 120km todos os dias para trabalhar).
Hoje em dia, ideias luminosas e que vinguem são raras, mas existem...; o cenário de "amor e uma cabana" está fora de questão ; investir num negócio também não é fácil, são muitas portas fechadas, e nunca esquecendo a elevada taxa de desemprego que assombra o país! Mas alguma coisa há-de surgir...
Não temos destino, não temos soluções (para já), apenas estamos a chegar ao ponto de bater na mesa... e dizer BASTA...

2 comentários:

  1. Este é o primeiro passo para mudar. Espero que surge algo concreto e que tudo vos corra pelo melhor!

    ResponderEliminar
  2. Olá, o meu nome é Marta e estou na mesma situação que tu: mudança.Olha o site linkedin tem imensos anúncios de emprego em todos os países do mundo. Senão estiveres registada faz isso e pesquisa empregos com a barra de procura vazia e depois aparecem os de Portugal e do teu lado esquerdo tem todas as hipoteses de localizações. Há imensas. Espero que pelo menos ajude em alguma coisa. um beijinho e tudo de bom.

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!