origem

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

LONDRES #14 - REPORT IV


  • Dia 2 - 8 de Dezembro de 2012
O despertador tocou às 8h15, levantei-me logo que nem uma mola para me começar a despachar, enquanto isso o meu marido recusava-se a sair da cama - um à parte: que cama maravilhosa, aquilo só podia ser uma nuvem disfarçada!! Está bem que estávamos cansados, mas era de facto um espectáculo!  
Passava minuto, atrás de minuto, e o marido não saía da cama nem por nada, e nem o meu entusiasmo de criança de cinco anos o arrebitava: "Estou cansado" dizia ele, e eu respondia "Vá, não sejas assim, está um dia lindo lá fora, está sol, e Notting Hill espera por nós! Despacha-te ou então não temos tempo para lá ir! Olha as horas! Olha que às 11h temos que estar aqui para ir à tour (mais a frente vos explicarei)!"... Passado uns minutos lá o consegui convencer a despachar-se! O que é certo é que o cansaço ia-se acumulando e nem as seis horas de descanso conseguiram recuperar o sono perdido. Lembro-me de me estar a maquilhar no WC enorme em mármore (chique hein?) e de sentir os olhos inchados que nem bolas de golf! E pensar: "O que é que me aconteceu?" Mas tudo se recompôs e por volta das 9h estávamos a sair do quarto... em direcção à sala do pequeno-almoço! Eu só olhava para o relógio, o tempo parecia fugir, mas não podíamos recusar o único pequeno-almoço que teríamos direito! Uma sala ampla que respirava espírito natalício por todos os cantos e um belo buffet aguardavam a nossa chegada! Finalmente despachados do hotel, foi num àpice enquanto nos colocámos no metro, e linha após linha, chegámos a Notting Hill Gate! Faltava uma hora para estarmos de novo à porta do hotel, ou seja tínhamos que mostrar o que valíamos! Ligámos o turbo (ou melhor, o super turbo!) e fizemos o nosso percurso por Notting Hill:





























Apesar de termos visto tudo à pressa, valeu a pena ter pisado este bairro e em especial Portobello Road. Há inúmeras lojinhas que prendem a nossa atenção quer pela sua simplicidade, quer pela sua excentricidade. Os crepes de Nutella são super famosos em Londres, em qualquer parte há uma barraquinha de crepes - que tentação!!! - nem sei como me vim embora sem comer um (para não dizer meia dúzia!).
A hora que tínhamos disponível para este bairro cumpriu-se à risca, e às 11h02 estávamos à porta do hotel, para ... 
... Não percam os próximos episódios!!

(Continua...)

P.S. - Alguma dúvida, disponham, não se acanhem!!

13 comentários:

  1. As fotos são muito giras o bairro é cativante só não sei como saíste de lá sem comer um crepe ai que pecado :(

    ResponderEliminar
  2. Um bairro muito interessante. Gostei das lojas.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Portobello é daquelas zonas que todos ouvidos falar... fabuloso.

    ResponderEliminar
  4. Que bela visita guiada.

    tens um selo por lá.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. não percam os próximos episódios, porque eu também não :)

    ResponderEliminar
  6. Andei por esse tube mas falhou-me Nothing Hill :'( E não sei qual foi a visita que fizeste, mas eu fiz uma muito gira de borla aos pontos mais importantes, com um guia espanhol que se fartava de mandar piadas :D


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Tenho estado aqui a ler de empreitada e a adorar!
    Fiquei cheia de saudades de Londres...
    Estava capaz de fazer a mala e zarpar!

    ResponderEliminar
  8. Estou a adorar!
    Eu quero conhecer LONDRESSSSS!
    ;-))

    ResponderEliminar
  9. Chegaste a conduzir lá ? Como aquilo é diferente daqui
    Tou a adorar ver as fotos :P

    ResponderEliminar
  10. Também esta na minha lista...fui 4 vezes a Londres e nunca a N.H. acreditas ? E essas fotos ainda deram mais vontade :)

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!