origem

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MORAL DA HISTÓRIA

Este ano, em compras de Natal, gastei menos 48€ que no ano passado, é dinheiro, estamos a  falar de quase 50€! 
E sendo que o número de pessoas se manteve, isto deveu-se apenas às condições em que comprei muitas das prendas, vejamos:
  • No final do Verão, comprámos as prendas para os irmãos, nos saldos - o que nos permitiu oferecer boa qualidade a um preço bem mais reduzido;
  • Recorremos a sites de descontos diários para aproveitar grandes oportunidades;
  • Estivemos atentos a promoções dos supermercados (descontos em cartão e afins);
  • Para aqueles amigos que apenas queremos dar algo que signifique "não me esqueci de ti", oferecemos o doce de abóbora feito por nós - apenas comprámos os frascos, o que ficou a menos de 1€ por pessoa.
Para o ano, tenciono fazer igual, pensar nas coisas atempadamente, até porque já vi que dá um bom resultado!

E vocês, recorreram a alguma destas ideias para fintar a crise?

20 comentários:

  1. Isso é que foi poupar!
    Eu também tentei poupar ao máximo. E as prendinhas handmade estão na moda! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A tua ideia dos doces feitos em casa dão uma grande ajuda. Tem de ser assim sempre a poupar, com jeitinho consegue-se dar prendas a toda a gente.

    ResponderEliminar
  3. Boa! =)

    Tal e qual como eu fiz, aproveitei esses sites e descontos nos supers e tudo mais e dei prendas a toda a gente =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Sim tambem aproveitei os saldos e comprei dois presentes.
    Lembranças fiz em casa tambem. Acho que foi o Natal em que gastei menos dinheiro.
    Para o proximo Natal farei o mesmo.

    ResponderEliminar
  5. pensar em tudo com tempo dá sempre bom resultado :)

    ResponderEliminar
  6. Principalmente o aderir a todo e qualquer cartão de fidelidade da loja: se podemos ter desconto só por isso, siga. Mas de resto, embora gostasse muito de ser prevenida e começar antecipadamente..... a verdade é que todos os anos a tradição se mantém: último(s) dia(s) de compras a correr entre shoppings! Mas acaba por ser de propósito: assim temos uns dias para nos divertirmos entre conversas e correrias. :P

    ResponderEliminar
  7. Estive atenta às promoções, mas sinceramente não sei quanto gastei xD

    ResponderEliminar
  8. Eina, descreveste todas as minhas excelentes intenções... Nem uma foi posta em prática, infelizmente! lolol
    É que do doce aos saldos do fim do verão, não houve nada em que eu pensasse... No fim comprei tudo em Dezembro... Algumas coisas foi mesmo no dia 24 à tarde! LOOOL

    Excelente organização, sim senhora! :D Admiro-te!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. boa querida, isso é que é preciso nestes tempos!
    beijocas*

    ResponderEliminar
  10. Contenção e olho pra coisa:) Ah e Parabéns..foste uma das sorteadas no Blog da M&M =)

    ResponderEliminar
  11. Eu neste ano que vem vou fazer o mesmo :)

    ResponderEliminar
  12. Bela ginástica orçamental, parabéns :) Eu este ano dei menos prendas e também foram mais baratas, mas tenho consciência que poderia ter poupado mais. bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Boa :)! eu sou uma desgraça porque nem fiz contas, mas tive mesmo muita atenção, moderei as prendinhas e ofereci várias feitas por mim :)! por isso, fui bastante poupadinha!

    ResponderEliminar
  14. Também pensei nas coisas com mais tempo e o resultado foi melhor.

    ResponderEliminar
  15. Comprei as prendas a meias com a minha irmã e estipulei X por pessoa. Acabei por não gastar muito, apesar da crise.

    ResponderEliminar
  16. eu não sei quanto gastei :/ shame on me...

    ResponderEliminar
  17. Eu não pensei em nada especial, mas gastei sempre pouco dinheiro por prenda, mas, para o próximo ano, acho que vou fazer algumas alterações e uma delas é comprar tudo com antecedência e aos poucos!

    ResponderEliminar
  18. Pensar nas coisas com tempo, compensa ;)

    ResponderEliminar
  19. Foi uma boa poupança. Estar atenta as oportunidades compensa sempre.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!