Quando idealizam passar férias fora do país, recorrem a alguma agência ou marcam tudo em separado pela Internet?
As três vezes que fui para as Caraíbas fui sempre por agência (Lis Viagens - adoro!), no entanto, quando fui a Londres no ano passado, fui eu que marquei tudo pela internet.
Acontece que este ano não vejo promoções nas agências que me agradem e começo a ponderar fazer continhas tenho em conta o preço de voos, hoteis, etc. Sei que ainda falta um tempinho para o Verão, mas já era suposto haver alguma promoçãozita...
Agradecia que partilhassem aqui os sites que costumam utilizar e, já agora, que sejam da vossa confiança!
Obrigado! Gracias! Thank you! Merci! σας ευχαριστώ! Dziękuję! Danke! ありがとう! Grazie!
Para cidades em que existe voo directo marco a viagem sozinha ou se for mais barato vou pela agência de viagens. Para locais que impliquem mudança de avião é sempre na agência de viagens pois já acho muita coisa a conciliar.
ResponderEliminarMesmo que marque na agência de viagem, antes de decidir vou ao site da booking, por exemplo, ver o que dizem do hotel que me estão a propor. Beijinhos
Depende do destino e do tipo de férias, mas o que muitas vezes fazemos é ir a agências e ver as ofertas que há e os preços e depois pesquisamos o que queremos fazer e o que nos compensa. Isto é: se são férias só de papo para o ar num sítio qualquer, pode compensar se houver alguma promoção (se não, há sempre o Booking). Agora se queremos andar de um lado para o outro, é raro, porque online acabamos por descobrir formas de tornar as férias mais baratas e cómodas. Mas nada como te informares, e depois comparares de acordo com o que queres.
ResponderEliminarDepende muito para onde se vai. Penso que destinos paradisíacos seja melhor por agência, mas outras viagens, marco sempre eu. Procuro as viagens nos sites das companhias (ryanair, easyjet, tap...) ou opto pelo skyscanner que me compila os voos todos. Para alojamento, utilizo o booking. Muitas vezes o que faço é ver o preço no booking e ligo directamente para o hotel para perguntar os preços. Já me aconteceu fazerem-me ainda mais barato ;)
ResponderEliminarFui sempre com agências de viagens. por isso não te posso ajudar assim muito!
ResponderEliminarOlha quando eu ia para fora antigamente com a família, íamos assim meio que logo se vê.
ResponderEliminarSabíamos o que queríamos visitar, onde queríamos passar e era sempre assim. Dormíamos onde encontrássemos quartos e correu sempre tudo bem =)
Como já não vou com eles e a única vez que saí fora com o namorado foi para a Madeira, foi tudo visto e marcado por mim.
Beijocas
P.S: Olha por acaso agora estão mais curtas pois parti uma estupidamente mal. Partiu até quase meio do dedo por isso imagina a dor =S tive que reduzir todas. Mas já estão a crescer bem e agora é aguardar =P
Ora boa pergunta!
ResponderEliminarVou ficar à espera das respostas também :p
Tenho ideia de, para sítios mais distantes e no regime resort tudo incluído, as agências devem compensar mais!
Mas se calhar para viagens pela Europa e tal..é capaz de ser mais vantajoso e igualmente fácil seres tu a marcar tudo.
Até porque há sítios dos mais distantes (tipo Brasil e Cubas e afins) em que convém teres a certeza do hotel onde te vais meter...lol. Pelo menos é o que tenho ouvido dizer! ;)
Esse tipo de férias, não será melhor com ajuda de agência?!?!
ResponderEliminarPergunto eu, que quase não sou perita em viagens.
Eu geralmente é tudo por internet.
ResponderEliminarTens o booking, é o site mais confiável em termos de reservas ;)
Acho que viagens maiores é sempre melhor consultar uma agência...
ResponderEliminarNós fomos a França este ano e marquei tudo pela net.
ResponderEliminarFicou mais barato e sinceramente prefiro!
Eu costumo falar com uma prima minha que trabalha numa agência.
ResponderEliminarBeijinhos grandes.
Comparamos os preços das agências com os preços marcados individualmente. Se houver uma boa promoção na agência ou se o preço não for muito mais, preferimos pela agência, caso contrário vamos por nossa conta :P
ResponderEliminarBjokas.
eu gosto de recorrer a uma agência, é mais cómodo!
ResponderEliminarComo normalmente não pago a viagem de avião acabo por marcar eu o transfer (caso necessario) e o hotel. Mas na lua de mel fui pela agência de viagens porque não queria que nada falhasse e por acaso fui pela Lis viagens :D Apesar de ser um bocado longe, foi onde obtive melhor preço e tratei de tudo por telefone e e-mail. Adorei o atendimento e quando precisar de fazer uma viagem com tudo incluido com certeza que vai ser a eles que vou recorrer. bjinhos
ResponderEliminarPrecisamente, eu também tive conhecimento pela internet, e nos milhões de orçamentos que pedi, foi o melhor que consegui. E há 3 anos que viajo com eles, sempre sem problemas. :) Que engraçado!
Eliminartanto marco por mim como vou pela agendcia depende dos preços
ResponderEliminarkis :=)
todas as viagens que fiz, tirando cabo verde que recorri a uma agecia de viagens, comprei tudo pela internet em recorrer a terceiros.
ResponderEliminarDepende sempre muito de destino, há destinos que compensa recorrer a agências de viagens outros nem por isso :)
Eu faço tudo by myself, mas tb só viajei para a Europa. É mais económico, mas sem dúvida mais trabalhoso (ainda que permita descobrir coisas novas). De qualquer forma, conheço uma agência com serviços muito originais, dá uma vista de olhos: http://www.travel-tailors.com/
ResponderEliminar