origem

segunda-feira, 11 de março de 2013

DRAMAS FEMININOS!

É oficial. Estou cada vez mais pitosga. Ainda tive esperanças que o raio da miopia abrandasse e estagnasse com o avançar da idade mas, contrariamente aos meus desejos, a maldita continua a aumentar e agora tenho também astigmatismo. Fantástico.
No passado sábado fui a uma consulta, isto porque estava a precisar de lentes de contacto e, antes que voltasse a fazer a encomenda, queria confirmar a graduação - já suspeitava de alterações. E assim foi, depois de uns quantos exames, e apesar dos meus olhos estarem super direitinhos (menos mal, também era só esta que me faltava, não bastava pitosga senão zarolha!); de não haver reacções alérgicas às lentes e estar tudo operacional, eis que a graduação aumentou. Que frustração. Desci até à loja para tratar da encomenda: óculos novos e lentes para seis meses. Um balúrdio, 546€, ia tendo um AVC. Quando saí da loja, já perto das 14h, não sabia se haveria de chorar pelo aumento da graduação se pelo dinheiro que lá deixei. Só pensava: "ai que dinheirinho tão jeitoso para umas férias...". Ah, e isto para não falar, que o marido também foi à consulta, e veio de lá com óculos, ou seja - NO COMMENTS!

Até ao final da semana devo ter a encomenda, eu que já não estava habituada a óculos - não comprava desde 2006 - reconheci que é conveniente ter uns olhos de apoio, não vá haver algum probleminha com as lentes... enfim! O ideal era mesmo a operação a laser! Ai se eu queria... mas claro que é um risco e tenho medo de ficar ainda pior, mas... era um sonho, poder acordar, ir à água, ver TV, tudo sem constrangimentos... tudo sem "espera aí que agora não tenho lentes"...

15 comentários:

  1. Fogo... eu fico chocada com esses preços! Eu não estou nada por dentro desse assunto de lentes/oculos! Mas esse preço doiiii!!

    ResponderEliminar
  2. Imagino o teu estado de choque... é uma "brincadeira" que sai cara, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  3. eu sei que toda a gente que não usa diz isto: mas eu adorooo óculos :)

    ResponderEliminar
  4. Ahah!
    E o meu astigmatismo que está a melhorar?
    Nos últimos 8 anos, vá... Tenho vindo a melhorar a graduação. Continuo muito pitosga na mesma... Mas acho piada porque de ano para ano vejo pior com os meus óculos porque a minha vista está a melhorar... Faz algum sentido? LOL!
    Mas é verdade...

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho de ir tratar dos meus... O meu problema é ao contrário vejo bem ao longe mas mal ao perto pelo menos ler não consigo sem óculos...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Tenho pavor à ideia de tratar os olhos com laser ou com o que quer que seja... e lá vou usando as lentes.

    ResponderEliminar
  7. Conheço bem esse filme, a filha o meu marido todos os anos mudamos as lentes dos Oculos, a miopia e o Astigmatismo estão sempre a piorar no olho esquerdo, ainda ha 3 meses atras foi tudo revisto na graduaçao e fora as lentes de contacto.
    É um drama infelizmente.
    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Eu com esta história da costura tenho andado com a vista muito cansada. Já marquei consulta mas até tremo :S

    ResponderEliminar
  9. Comigo foi igual, comecei com miopia e depois ganhei astigmatismo. É uma seca! Também uso lentes e óculos, mas só uso os óculos em casa por isso ja nem me preocupo em renovar a armação..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu como já não actualizava os óculos desde 2006, agora foi mesmo necessário. comprar uns novos...

      Eliminar
  10. Eu nisso tenho "sorte". Lentes não posso usar que cada semana de lentes resulta em duas semanas de conjuntivite, óculo é raríssimo mudar porque há uma que a minha graduação está igual desde os 14 anos (há 17, portanto) e há duas que não tenho paciência pa escolher óculos novos :P lol

    ResponderEliminar
  11. Junta te ao clube das pitosguinhas!!

    Já não vivo sem os meus óculos!! =)

    ehhhehhe

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. TANTO DINHEIRO!!! Agora até a mim me ia dando um AVC porque estou na mesma situação que tu... já uso lentes há um ano e meio, e os óculos uso-os em casa, mas também já não os renovo desde 2006 e vou ter mesmo de comprar uns novos porque já não vejo bem com os que tenho, de certeza que o meu grau de miopia aumentou, mas não há a mínima hipótese de gastar 500 e tal euros agora nuns óculos :S o que me revolta é fazerem-nos usar óculos para "melhorar" a vista e a verdade é que isto só piora! eu vou fazer a cirurgia a laser assim que tenha finanças para isso, ai se vou...

    ResponderEliminar

DEIXA A TUA OPINIÃO FORMAR A TEIA!